Como foi 1º encontro de Nando Reis e Cássia Eller, ocorrido na casa de Marisa Monte
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de maio de 2022
A parceria entre o compositor Nando Reis e a vocalista Cássia Eller rendeu diversos sucessos do rock nacional no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000. Mas como será que essa história começou? Em um vídeo de curiosidades sobre sua amizade com a cantora, o ex-Titãs relembrou como foi o primeiro encontro com Cássia, ocorrido na casa de Marisa Monte, no Rio de Janeiro.
"Meu primeiro encontro com a Cássia Eller foi na Urca, na casa da Marisa Monte. Eu fui apresentar as minhas músicas porque ela estava fazendo seleção para gravar mais um disco. A história é engraçada, porque a Cássia era muito tímida. Ela disse ‘Oi’, sentou, comecei a tocar as músicas. Ela gravou, não lembro quantas foram. Depois, desligou o gravador e foi embora. Nenhuma palavra! Nessa fita, que ficou com ela, tinham umas 5 músicas. A primeira que ela gravou minha foi ‘E.C.T.’, que é minha, da Marisa Monte e do Carlinhos Brown. Agora, a primeira que compus para ela foi ‘Nenhum Roberto’. Ela foi a cantora que até hoje mais gravou músicas minhas", disse.
Em outro ponto, Nando Reis explicou o motivo pelo qual desde sempre a ideia sempre foi produzir apenas três álbuns com Cássia Eller.
"Eu produzi três discos da Cássia Eller. Na verdade, tínhamos combinado que nosso trabalho juntos seria fazer esses três álbuns. Porque sempre achei que ela tinha que descobrir outras pessoas, enfim, expandir seus horizontes. Infelizmente, ela morreu e só tínhamos feito dois discos: ‘Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo’ e o ‘Acústico MTV’. Foi justamente por isso que fiz o ‘Dez de Dezembro’, um disco póstumo, autorizado, com a permissão da família dela", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps