O que Adrian Smith descobriu ao retornar ao Iron Maiden
Por Emanuel Seagal
Postado em 24 de maio de 2022
A revista britânica Classic Rock alcançou a marca de 300 edições. Em sua edição comemorativa um dos entrevistados foi Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden. Na entrevista, realizada por Rich Hobson, o músico falou ídolos do rock como Lemmy Kilmister (Motörhead) e Ozzy Osbourne, e o que descobriu com seu retorno ao Iron Maiden em 1999.
Ao ser questionado se os fãs ainda precisam de rock stars ou se isso já é "algo do passado", Adrian disse: "Não mesmo, você precisa de personagens no rock 'n' roll. É uma pena termos perdido Lemmy, porque você precisa de pessoas como ele e Ozzy, para manter tudo funcionando."
O músico comentou sobre seu retorno ao Maiden ao lado de Bruce Dickinson, afirmando ter voltado mais inspirado do que antes. Ele disse: "Acredito que fiz algumas das minhas melhores composições desde que voltei. Encontrei um reservatório de criatividade que não tinha antes na banda. Perdemos muitos heróis, mas a música continua viva e mantém vivo o espírito dessas pessoas. O Maiden significa muito para muitas pessoas, e eu entendo perfeitamente a razão."
O single "The Wicker Man" foi o primeiro após o retorno de Adrian Smith e Bruce Dickinson, e composto pela dupla com Steve Harris. A donzela de ferro retornou aos palcos no dia 22 de maio, com show na capital croata, dando início a nova fase da turnê "Legacy of the Beast World Tour".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps