Daniel Cavanagh, do Anathema, sobrevive a tentativa de suicídio
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de maio de 2022
O guitarrista e vocalista Daniel Cavanagh, fundador da banda Anathema, sobreviveu a uma tentativa de suicídio. A informação vem de um post publicado no Facebook oficial do grupo inglês. Confira a nota abaixo.
"Queremos que vocês saibam que infelizmente a vida tem sido muito difícil para um dos membros da nossa banda, Dan, nos últimos dois anos, e ele tentou suicídio. Ele estava sob uma depressão crônica e profunda há anos.
Ele sobreviveu à tentativa de suicídio e está melhorando. É um milagre que ele tenha sobrevivido nos últimos dois anos. Ele nunca saiu de casa por um ano e, ao contrário das teorias, ele nunca foi internado de forma alguma e nunca em sua vida teve contato com serviços psiquiátricos.
Dan é um ser humano razoavelmente decente que parece ter se perdido. Não é ele mesmo há anos. Ele foi voluntariamente ao hospital uma vez poucos dias atrás, para evitar a possibilidade de cometer suicídio, mas aparentemente a instalação era ainda mais deprimente. O serviço de saúde precisa de ajuda e estamos doando 10% do nosso GoFundMe para uma instituição de caridade mental.
Agora estamos trabalhando para trazer algo de bom para o mundo e Dan quer melhorar como ser humano e ser um homem melhor, e nunca mais fazer algo tão estúpido. Seu médico também está tentando o seu melhor para evitar que a tentativa de suicídio aconteça novamente.
Ele está sob cuidados profissionais de saúde mental e é muito dedicado aos 12 passos de recuperação de vícios. Dan foi diagnosticado com depressão profunda, ansiedade horrível crônica diária, transtorno de estresse pós-traumático complexo por 25 a 30 anos, e ele tem TDAH. Ele não é ele mesmo há 4 anos, pelo menos.
Muitos de vocês compartilham esse tipo de luta. Talvez a música seja parte da cura. Lições difíceis foram bem aprendidas. Este foi o mais difícil. As lições foram aprendidas. Talvez seja por isso que temos tempos difíceis.
Desejamos a Dan uma boa recuperação. Obviamente, não tínhamos certeza se postar isso era uma boa ideia, mas a verdade é a verdade, e talvez seja hora de você ouvir. Bênção e amor e perdão. Nós realmente esperamos que todos vocês, cada um de vocês, sem exceção, vivam vidas felizes e abençoadas".
Se você ou alguém que você conhece estiver passando por algo parecido, busque ajuda profissional de forma gratuita e anônima no Centro de Valorização da Vida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps