Barão Vermelho: Frejat irá participar do show de 40 anos da banda
Por André Nascimento
Postado em 21 de maio de 2022
Sexta-feira passada (20/05), o BARÃO VERMELHO divulgou em suas redes sociais que Roberto Frejat, ex-vocalista e guitarra, irá participar do show "Barão 40", que será gravado em comemoração aos 40 anos da banda carioca e vai ser exibido em julho no Canal Bis.
Frejat, que fez parte do BARÃO VERMELHO entre 1981 e 2016 e nesse período assumiu o posto de vocalista após a saída de Cazuza em 1985, vai participar do primeiro dia de gravação, que será no dia 01 de Junho no Teatro Claro Rio, que fica localizado no bairro de Copacabana. Esse show de gravação será a primeira vez que Frejat e o BARÃO VERMELHO tocarão no mesmo palco desde que Frejat preferiu priorizar sua carreira solo e a banda carioca resolveu voltar em tempo integral aos palcos, pois desde 2001 o BARÃO VERMELHO realizou retornos pontuais, onde a banda excursionou entre 2004 e 2007 e lançou o álbum "Cuidado" (de 2004) e a revisão de carreira, que gerou o DVD e CD duplo "MTV Ao Vivo" (de 2005); e em 2012 fez uma turnê alusiva aos 30 anos de carreira e de de seu primeiro álbum, que inclusive contou com a participação do ex-baixista Dé Palmeira.
Barao Vermelho - Mais Novidades
Rodrigo Suricato, que desde 2017 substituiu Frejat no posto de vocalista e guitarrista no BARÃO VERMELHO, escreveu em suas redes sociais um post sobre a participação de Frejat e o quanto ele influenciou em sua carreira como músico.
"Eu não vou conseguir dizer isso pessoalmente.
Então torno público pois quero que todos saibam o quando você foi e sempre será fundamental na minha escolha de ser artista. É amor mesmo.
Você fez uma geração inteira comprar guitarras e começar a tocar…
Seus solos são assassinados por mim e por músicos do Brasil inteiro durante décadas :-)
Não existe um show que não lembre de você e como gostaria que você estivesse lá falando m*** com a gente. Eles falam muita m***.
Mas olha, eu tirei todas as suas músicas e canto com humildade e respeito os versos de suas lindas parceiras.
O menino de 13 anos com sua Giannini Les Paul de 7Kg vibra ao saber que dividirá o palco contigo nessas condições absolutamente surreais!
Como a vida é surreal por si só, nesse oásis no meio do nada, eu tomarei um porre desse momento.
"A case of you"
Obrigado pela generosidade.
Você é imenso e um farol para todos nós.
Com amor e chorando litros aqui em casa,
Suri."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Deep Purple lança vídeo de "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock


10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
O maior álbum de rock nacional de todos os tempos, segundo Dé do Barão Vermelho
Só Love: 20 músicas gravadas por bandas brasileiras para ouvir no Dia dos Namorados
O trocadilho picante que Ney fazia em "Pro Dia Nascer Feliz" que Cazuza gargalhava


