Kiko Loureiro defende surgimento de banda que seria "Greta Van Fleet do Iron Maiden"
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de maio de 2022
Durante participação no Angra Talks, o guitarrista Kiko Loureiro (Megadeth) comentou sobre dicas que daria para uma banda nova encontrar sua sonoridade e seu lugar ao sol. Na sua visão, um artista que se propõe a fazer um power metal típico dos anos 2000 está fadado a ser considerado fora de moda.
Uma saída, para Kiko Loureiro, seria fazer como o Greta Van Fleet, que resgatou a pegada do Led Zeppelin. Ou seja, sua sugestão para alguém na faixa dos 20 anos e que deseje fazer sucesso passa por resgatar um som antigo da mesma forma que o Greta, só que focando, por exemplo, no Iron Maiden como inspiração.
"Hoje, para uma banda fazer sucesso, ela pode voltar no tempo e fazer um som bem Iron Maiden. Vejo essa possibilidade acontecer. Uma banda totalmente Iron Maiden ou Saxon teria lugar hoje. Seria como um Greta Van Fleet do Iron Maiden. Mas tem que ser algo legítimo, não é só por marketing. Tem que ser um cara que é fã. O cara de 20 anos hoje, está ouvindo algo de 1970? Isso são anos antes do cara ter nascido. Aqui nos EUA, vejo uns caras com cabelinho franjinha, de 20 anos, na plateia. Se o cara vier com metal melódico dos anos 2000, fica meio fora de moda. É mais jogo para o cara resgatar o true metal do começo dos anos 1980, é isso que eu falaria para um cara de 20 anos. Ou botar algo novo, do metal moderno, como um Gojira da vida. Embora o Gojira seja meio Sepultura", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps