Lisa Johansson retorna ao Draconian e fará show especial de despedida de Heike Langhans
Por Emanuel Seagal
Postado em 13 de maio de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após apresentarem seu novo guitarrista, Niklas Nord (Myteri, DeathTrap, The Random Victims) há alguns dias, a banda sueca Draconian tem o prazer de anunciar mais uma notícia que aquecerá os corações de todos os fãs!
A inimitável Lisa Johansson, vocalista dos cinco primeiros álbuns da banda, agora se juntará novamente como membro permanente, compartilhando as funções de canto com o incrível Anders Jacobsson para músicas mais enigmáticas que estão por vir. Após o lançamento de seu quinto álbum de estúdio, "A Rose for the Apocalypse", em novembro de 2011, Lisa Johansson teve que deixar o Draconian por motivos pessoais. Em setembro de 2012, o grupo anunciou oficialmente Heike Langhans como nova vocalista, e que deixará a banda para se focar na família e em seus próprios projetos musicais.
Para celebrar esta ocasião especial e aquecer o fogo de um futuro brilhante que está por vir, o Draconian tem o prazer de anunciar que tocarão no festival Hellfest no dia 25 de junho com uma formação especial de sete integrantes, tendo tanto Lisa e Heike no palco. Este será o último show de Heike e a oportunidade perfeita para passar a tocha de volta para Lisa. O show completo será transmitido ao vivo e também estará disponível para visualização em uma data posterior.
A vocalista Heike Langhans comentou: "10 anos com qualquer banda não é pouca coisa e agradeço ao Draconian pelas maravilhosas oportunidades e desafios que me deixaram confiante no meu caminho a seguir. Chegou a hora de eu começar um novo capítulo na música e na vida que exige meu completo. Sou muito grata a Lisa por estar aqui para se juntar ao grupo e ver as músicas antigas executadas da maneira que deveriam ser, será um prazer tanto para mim quanto para o resto de nossos ouvintes! Obrigado aos amigos e fãs que apoiaram e conheci ao longo do caminho. Tenho muito mais reservado para você neste ano, então, por favor, sem tristeza. Desejo muito sucesso à banda em 2022 e além!"
Lisa Johansson acrescentou: "É com grande emoção e com um coração humilde que me junto ao Draconian. Ainda estou um pouco surpresa que Johan me ligou para me perguntar se poderia considerar fazer uma turnê com a banda novamente. Também que eu disse, sem qualquer hesitação, 'Claro, eu vou!' Desejo à minha nova amiga Heike Langhans — que tem uma linda voz — toda a sorte e prosperidade em seu futuro. Tentarei meu melhor para fazer justiça às músicas dela. Vejo vocês na estrada!"
O Draconian lançou seu sétimo álbum, "Under a Goddess Veil", em 2020 e pode ser adquirido pelo site da gravadora Napalm Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
Guns N' Roses lança duas novas canções
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors


Metal Calcinha: onze bandas lideradas por mulheres


