Lisa Johansson retorna ao Draconian e fará show especial de despedida de Heike Langhans
Por Emanuel Seagal
Postado em 13 de maio de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após apresentarem seu novo guitarrista, Niklas Nord (Myteri, DeathTrap, The Random Victims) há alguns dias, a banda sueca Draconian tem o prazer de anunciar mais uma notícia que aquecerá os corações de todos os fãs!
A inimitável Lisa Johansson, vocalista dos cinco primeiros álbuns da banda, agora se juntará novamente como membro permanente, compartilhando as funções de canto com o incrível Anders Jacobsson para músicas mais enigmáticas que estão por vir. Após o lançamento de seu quinto álbum de estúdio, "A Rose for the Apocalypse", em novembro de 2011, Lisa Johansson teve que deixar o Draconian por motivos pessoais. Em setembro de 2012, o grupo anunciou oficialmente Heike Langhans como nova vocalista, e que deixará a banda para se focar na família e em seus próprios projetos musicais.
Para celebrar esta ocasião especial e aquecer o fogo de um futuro brilhante que está por vir, o Draconian tem o prazer de anunciar que tocarão no festival Hellfest no dia 25 de junho com uma formação especial de sete integrantes, tendo tanto Lisa e Heike no palco. Este será o último show de Heike e a oportunidade perfeita para passar a tocha de volta para Lisa. O show completo será transmitido ao vivo e também estará disponível para visualização em uma data posterior.
A vocalista Heike Langhans comentou: "10 anos com qualquer banda não é pouca coisa e agradeço ao Draconian pelas maravilhosas oportunidades e desafios que me deixaram confiante no meu caminho a seguir. Chegou a hora de eu começar um novo capítulo na música e na vida que exige meu completo. Sou muito grata a Lisa por estar aqui para se juntar ao grupo e ver as músicas antigas executadas da maneira que deveriam ser, será um prazer tanto para mim quanto para o resto de nossos ouvintes! Obrigado aos amigos e fãs que apoiaram e conheci ao longo do caminho. Tenho muito mais reservado para você neste ano, então, por favor, sem tristeza. Desejo muito sucesso à banda em 2022 e além!"
Lisa Johansson acrescentou: "É com grande emoção e com um coração humilde que me junto ao Draconian. Ainda estou um pouco surpresa que Johan me ligou para me perguntar se poderia considerar fazer uma turnê com a banda novamente. Também que eu disse, sem qualquer hesitação, 'Claro, eu vou!' Desejo à minha nova amiga Heike Langhans — que tem uma linda voz — toda a sorte e prosperidade em seu futuro. Tentarei meu melhor para fazer justiça às músicas dela. Vejo vocês na estrada!"
O Draconian lançou seu sétimo álbum, "Under a Goddess Veil", em 2020 e pode ser adquirido pelo site da gravadora Napalm Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu


Draconian retorna ao Brasil em 2026 com nova formação
Metal Calcinha: onze bandas lideradas por mulheres


