Justin Hawkins detona Bon Jovi; "Alguém precisa dizer para ele que é hora de parar"
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de maio de 2022
O vocalista Justin Hawkins, do The Darkness, concedeu uma entrevista transcrita pelo Metal Sucks em que comenta a respeito de seu colega de profissão Jon Bon Jovi. Para o músico, alguém próximo ao cantor precisa dizer que é hora de parar de cantar, pois sua voz já não se encontra nas melhores condições. Confira o que disse o músico abaixo.
"Minha carreira não é tão longa quanto a de Jon Bon Jovi, e também não é tão grande. Mesmo no nível que experimentamos, se você estiver em uma situação como essa e não puder entregar e dar ao seu público o que eles merecem, isso é horrível - é uma sensação horrível - e você não gosta de fazer turnês nessa condição; você só quer ir para casa. E eu espero que ele esteja se sentindo da mesma maneira, realmente. Mas deve haver uma máquina enorme em torno de Bon Jovi que o impede de puxar o plugue, realmente, que é o que precisa acontecer, eu acho. Quero dizer, não estou falando em puxar o plugue para sempre.
"Parece que ele precisa de algum tipo de terapia. E eu acho que na maioria das vezes, uma situação como essa... Não soa como um pólipo ou algum tipo de caroço em suas cordas vocais porque isso seria mais imprevisível - ele estaria tocando as notas e faria algo inesperado. Você conhece esse tipo de som quando está entrando na puberdade e sua voz se torna imprevisível. Às vezes, quando você tem um tumor ou um caroço nas cordas vocais, isso pode causar esse tipo de... coisas inesperadas que acontecem com sua voz. Mesmo que você seja um cantor experiente e consiga apenas segurar uma nota, ela vai chiar quando você não está esperando, e é muito difícil cantar em torno dessas coisas.
Mas não é isso que está acontecendo aqui. Isso soa como se ele estivesse super cansado. Tudo está [afinado], mas ele ainda está… você tem que cantar muito com um tom ajustado como esse para encontrar o tipo de memória muscular em suas cordas vocais de qualquer maneira, mas ele está lutando com isso, não porque é baixo; é só porque ele está cansado. E eu acho que ele está psicologicamente… eu não sei… parece algo com o qual ele vai precisar de terapia – na verdade, converse com alguém e tente persuadir as performances de volta. Não me parece que haja danos lá. Não sou médico, mas já tive problemas de voz antes. E manter uma nota fora do tom sugere alguns problemas de pitch que também podem estar relacionados à audição.
Não é divertido assistir a isso. Ele é um grande cantor – ele sempre foi – mas isso soa como se algo o estivesse corroendo por dentro. E não acho que seja uma lesão na voz; eu acho que é mais como uma manifestação de ansiedade de performance que o impede de entregar sua marca registrada, esses mega hits hinos. E eu sinto que as pessoas ao redor dele precisam dizer para ele parar. Deve ser difícil.
Suponho que se você tem medo de ser demitido, acho que é difícil falar com um cantor dessa maneira. Não sei qual é a dinâmica na organização deles, mas acho que se eu estivesse trabalhando para Jon Bon Jovi e me importasse com a 'marca', pediria a ele que considerasse cancelar a turnê e receber algum atendimento médico. Me entristece ver isso. Tenho certeza de que estamos todos decepcionados", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
Nevermore só deve anunciar os novos integrantes em março do ano que vem
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil

O cara que, se fosse mais novo, rivalizaria com Van Halen, segundo Justin Hawkins
Justin Hawkins (The Darkness) reafirma críticas a Yungblud, mas pede paz


