Roger Waters diz não fazer ideia de como surgiu associação de Pink Floyd com drogas
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de maio de 2022
Não é raro as pessoas relacionarem a banda Pink Floyd com o universo das drogas psicodélicas. Mas de onde será que surgiu essa associação? Para o compositor Roger Waters, essa ligação não faz muito sentido.
O assunto surgiu em uma entrevista concedida ao HuffPost e transcrita pelo portal Tenho Mais Discos Que Amigos. Confira a opinião do rockstar abaixo.
"Não tenho ideia de como surgiu a associação. Não cabe a mim responder. Sabe, como os fãs do Pink Floyd chegaram a formular a filosofia de que tudo tinha a ver com o espaço sideral e sei lá o que — o que aconteceu antes! Eu acho que tinha algo a ver com o fato de que uma música se chamava ‘Interstellar Overdrive’. E outra música se chamava ‘Astronomy Domine’, ambas do Syd [Barrett], ambas composições do Syd. Até as músicas do Syd, lá atrás naqueles anos bem do começo, em 66 e 67, tinham muito mais a ver com a sua ligação à literatura inglesa e Hilaire Belloc e uma escola de escrita inglesa bem excêntrica. Era sobre experiências pessoais, não tinha nada a ver com ‘o firmamento’. [risos] Então, não sei explicar nada disso, peço perdão", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps