Rob Halford diz que entrada do Judas no Rock and Roll Hall Of Fame "é uma coisa linda"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de maio de 2022
A banda inglesa Judas Priest foi introduzida no Rock And Roll Hall Of Fame. De acordo com a Rolling Stone, os indicados de 2022 foram anunciados oficialmente e, embora o Priest não esteja entre eles, o grupo britânico receberá o "Musical Excellence Awards".
Rob Halford, vocalista do Judas Priest, foi entrevistado por Andy Greene, colaborador da revista acima citada. O carismático e veterano frontman falou sobre a merecida nomeação do lendário grupo, que aconteceu no mesmo momento que o Judas Priest está comemorando 50 anos de muito heavy metal.
"É uma validação, mais do que qualquer outra coisa, da importância e da relevância do Judas Priest. Há 50 anos, estamos fazendo isso. Ter essa oportunidade enquanto continuamos a comemorar nosso 50º aniversário é uma coisa linda. Isso não poderia ter acontecido em um momento melhor. É definitivamente uma validação do Priest e da importância da música heavy metal. Eu tenho defendido a necessidade de mais heavy metal no Hall da Fama. Você olha para a lista de pessoas que entraram desde que o Hall começou em 1986 [e diz]: ‘Eles não são metal, eles não são metal, eles não são metal’", declarou Halford, em trecho do bate-papo.
Pouco Heavy Metal no Rock And Roll Hall Of Fame
O Metal God também comentou os poucos nomes do heavy metal que fazem parte do Rock And Roll Hall Of Fame (Metallica, Black Sabbath e Deep Purple). "Acho que é melhor do que nada. Vou te dizer uma coisa, já que você mencionou esses grandes amigos nossos. Estar no prestigiado hall de artistas, personagens e influenciadores, todas essas pessoas maravilhosas... é o melhor de tudo, cara. Eu realmente não posso descrever isso com palavras. Eu sempre disse que o Judas Priest sempre deixa a música falar por si. As letras são ótimas, as expressões, as emoções, mas o que realmente importa é sentar em frente ao seu aparelho de som com seus fones de ouvido e ouvir a música.
Eu vou te dizer o que é particularmente mais doce é essa declaração de que estamos sendo indicados como Excelência Musical. Eu amo isso. Eu não esperava isso. Quando você investiga o que eles querem dizer com isso, é outra grande declaração sobre essa banda e a música que fazemos há cinco décadas", finalizou.
Ex-vocalistas Al Atkins e Tim "Ripper" Owens não foram nomeados
A cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame 2022 acontecerá dia 5 de novembro, no Microsoft Theater, localizado em Los Angeles (Califórnia, EUA). Os integrantes do Judas indicados são Rob Halford (vocal) Les Binks (bateria), K. K. Downing (guitarra), Ian Hill (baixo), Dave Holland (bateria), Glenn Tipton (guitarra) e Scott Travis (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Matt Heafy revela que quase deixou o Trivium no ano passado


K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
Ian Hill e Rob Halford divergem sobre a música definitiva do Judas Priest
KK's Priest divulga vídeo de cover de "Never Satisfied", do Judas Priest
Ian Hill diz que já gravou baixo do próximo álbum do Judas Priest: "Pelo menos vou estar lá"
O recado sincero de Ian Hill ao baixista que vai substituí-lo no Judas Priest
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984


