O dia que o Guess Who tentou obrigar o The Who a mudar de nome
Por André Garcia
Postado em 02 de maio de 2022
O The Who foi formado na Inglaterra em 1964, e em poucos anos se tornou um dos principais nomes do rock britânico. Entretanto, há dois anos, do outro lado do Oceano Atlântico, no Canadá, já existia o Guess Who.
Conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, o guitarrista e fundador do grupo canadense Randy Bachman revelou que eles tentaram obrigar os ingleses a mudar de nome.
"Quando eu estava no Guess Who, nós descobrimos que tinha uma banda na Inglaterra chamada The Who, e estávamos determinados a forçar eles a mudarem de nome. Quando estávamos em Londres, o The Who estava tocando no Marquee Club, e nós fomos até lá confrontar eles."
"Eles estavam sendo filmados por um canal de TV da Alemanha, então tivemos que ficar quatro horas esperando. Quando finalmente os encontramos, dissemos: 'Olha aqui, nós já existimos antes de vocês, então vocês têm que mudar de nome porque isso está confundindo as pessoas!"
Bachman concluiu: "Pete Townshend olhou para a nossa cara e respondeu: 'Existe o The Yardbirds e existe o The Byrds, e ninguém se confunde com isso… então vai se catar!'"
Apesar de terem começado como pé esquerdo, as bandas se tornaram amigas. "'Vai se catar!' virou nossa piada interna", contou Randy. "A gente ligava para um deles às 3 da manhã e, quando atendia, dizíamos: 'Vai se catar!', e desligávamos. E eles faziam a mesma coisa com a gente!"
Em entrevista para a Radio X, Pete Townshend respondeu às perguntas mais buscadas sobre ele no Google, e uma delas foi justamente: "The Who e Guess Who são a mesma banda?". "Seu idiota do c*ralho, é claro que não!", se limitou a responder ele.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Dregen nega que saída do Hellacopters tenha ocorrido em comum acordo
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
30 anos de "Antichrist Superstar", de Marilyn Manson - 5 curiosidades
"Lucifer III" ganha nova vida em edição brasileira em vinil
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya



O som que Pete Townshend diz que criou e depois entregou para Queen, U2 e Springsteen
Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
O clássico do The Who que deixava Roger Daltrey puto por um motivo bem específico
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
O misterioso nome que aparece nos créditos de "Tommy", clássico do The Who
A canção do The Who que Pete Townshend achava horrível e acabou vendendo mais de 1 milhão
As bandas de Rock/Metal favoritas de cinco serial killers famosos
Lemmy e o solo de baixo que mudou a história do instrumento no rock lá em 1964


