Sem ter o que fazer, guitarrista do Journey comprou 150 guitarras durante a pandemia
Por Bruce William
Postado em 25 de junho de 2022
Neal Schon, guitarrista do Journey, revelou que comprou 150 guitarras durante a pandemia, admitindo que ficou viciado em expandir sua coleção. A informação é do Ultimate Classic Rock.
Ele conta que já possuía 650 instrumentos antes de começar sua maratona de compras, e esse total havia sido reduzido de um número que era bem maior. "Continuei comprando, comprando, comprando, comprando, e isso se tornou um hobby", disse Schon em entrevista recente. "Era meio que como um vício em jogo - eu não jogo. Isso se tornou o que eu mais gostava de fazer durante a pandemia, além de compor material novo... Foram muitos instrumentos, e custou muito dinheiro também".

Neal conta que sua esposa não ligou para as compras, mas ao mesmo tempo confessa que as guitarras seguiam todas para um depósito pessoal, fora de casa. E além disso, a guitarra preferida de Neal continua sendo uma Les Paul de 1956 que ganhou da esposa em seu aniversário de 65 anos em 2019. "É a guitarra mais antiga que possuo e soa incrível", observou ele, que ao ser perguntado se já compôs alguma música para a esposa usando a guitarra, respondeu: "Ela não fez este pedido, mas é inevitável que vai acontecer. Já escrevi outras músicas para ela, mas ainda não tinha esta guitarra quando as escrevi."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps