A opinião de Ronnie James Dio sobre "Nostradamus", do Judas Priest
Por Igor Miranda
Em 21/06/22
Lançado pelo Judas Priest em junho de 2008, "Nostradamus" nem sempre é citado como um dos álbuns favoritos dos fãs. O 16º disco de estúdio da banda britânica foi o último com o guitarrista K.K. Downing, que anunciou em 2011 sua já revogada aposentadoria.

Porém, o trabalho duplo e conceitual tinha um admirador bastante célebre: Ronnie James Dio. O saudoso vocalista, que nos deixou em 2010, já fez elogios públicos ao álbum e citou a faixa-título como uma de suas músicas favoritas de todos os tempos.
A declaração foi dada em 2009, durante entrevista ao Rhapsody Blog traduzida por IgorMiranda.com.br. Na ocasião, Dio foi convidado a escolher suas canções favoritas, independentemente de gênero musical ou data de lançamento.
Ao mencionar a música "Nostradamus", o cantor declarou: "Estou tão feliz que eles (Judas Priest) voltaram. Fazia um tempo que não gravavam nada que realmente me impressionasse, mas acertaram em cheio com ‘Nostradamus’. É difícil fazer um álbum conceitual e manter tudo funcionando. Fizemos uma turnê com eles por quatro semanas e a produção foi simplesmente maravilhosa. São bons amigos".
A lista de Ronnie trouxe ainda músicas do Soundgarden, Black Sabbath, Metallica e Deep Purple. As escolhas podem ser conferidas juntamente dos comentários do artista, traduzidos para o português, no site IgorMiranda.com.br.