Gran Metáfora lança clipe de "No Problems"
Por Felipe Rios
Postado em 18 de junho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Nesta sexta feira (17) a banda gaúcha de rock GRAN METÁFORA disponibilizou em seu canal o clipe de seu primeiro single "No Problems" recentemente lançado em todas plataformas digitais pelo selo Holiday.
O projeto nasceu ainda no começo da pandemia, quando Gustavo Gautama retorna a Sobradinho e conhece Thiago Reck, músico experiente, natural de Santa Cruz do Sul. Por intermédio de amigos esse encontro aconteceu e disso surgiu a ideia de trabalhar e produzir as composições do Thiago. Para a continuidade do projeto ainda faltava uma peça, o baterista, Alan Scherer, músico experiente e reconhecido na região.
Com a evidente impossibilidade de se fazer shows a banda optou por trabalhar na pré-produção das músicas em estúdio, com a ideia fixa nas cabeças de gravar e lançar o trabalho assim que possível. A produção começou em Janeiro de 2021 e ao longo desse ano foram produzidas cerca de 9 músicas. O primeiro single a ser apresentado "No Problems" já está nas plataformas pelo selo Holiday e demonstra que a Gran Metáfora está engajada em adentrar ao mercado do Rock Pop, com uma identidade musical autêntica e um primeiro lançamento com um clipe de extrema qualidade.
Recentemente com a volta das atividades culturais a banda fez sua primeira apresentação na Concha Acústica de Sobradinho. Nesse dia foram apresentadas as nove músicas que irão compor o primeiro álbum da banda, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Vocalista do Steelheart lança projeto com ex-guitarrista do In Flames
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock



G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?


