Gran Metáfora lança clipe de "No Problems"
Por Felipe Rios
Postado em 18 de junho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Nesta sexta feira (17) a banda gaúcha de rock GRAN METÁFORA disponibilizou em seu canal o clipe de seu primeiro single "No Problems" recentemente lançado em todas plataformas digitais pelo selo Holiday.
O projeto nasceu ainda no começo da pandemia, quando Gustavo Gautama retorna a Sobradinho e conhece Thiago Reck, músico experiente, natural de Santa Cruz do Sul. Por intermédio de amigos esse encontro aconteceu e disso surgiu a ideia de trabalhar e produzir as composições do Thiago. Para a continuidade do projeto ainda faltava uma peça, o baterista, Alan Scherer, músico experiente e reconhecido na região.
Com a evidente impossibilidade de se fazer shows a banda optou por trabalhar na pré-produção das músicas em estúdio, com a ideia fixa nas cabeças de gravar e lançar o trabalho assim que possível. A produção começou em Janeiro de 2021 e ao longo desse ano foram produzidas cerca de 9 músicas. O primeiro single a ser apresentado "No Problems" já está nas plataformas pelo selo Holiday e demonstra que a Gran Metáfora está engajada em adentrar ao mercado do Rock Pop, com uma identidade musical autêntica e um primeiro lançamento com um clipe de extrema qualidade.
Recentemente com a volta das atividades culturais a banda fez sua primeira apresentação na Concha Acústica de Sobradinho. Nesse dia foram apresentadas as nove músicas que irão compor o primeiro álbum da banda, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico


Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"


