A lição que Zakk Wylde aprendeu ao tentar imitar Bon Jovi no início da carreira
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de junho de 2022
Quem está começando no mundo da música pode cair na armadilha de resolver tocar o estilo que está na moda e não aquele que realmente gosta. Foi exatamente isso que estava acontecendo no caso do guitarrista Zakk Wylde.
Em entrevista publicada pela Ultimate Guitar, o músico explicou que na época em que tocava na Zyris, no começo de sua trajetória na guitarra, chegou a tentar imitar o som de Bon Jovi, que era o que fazia sucesso na época. Esse episódio acabou gerando uma importante lição para o rockstar.
"Quando alguém diz: 'Ei, Zakk, você tem algum conselho para meu filho ou minha filha que está começando na música? Mais fácil falar do que fazer, mas a coisa toda é, quando você ouve todas as bandas que você ama, elas estão realmente tocando o que as move e [o que] elas naturalmente gostam. Eu me lembro - antes de começar a tocar com Ozzy - eu me lembro de quando estávamos no Zyris, tentando assinar um contrato com uma gravadora, e estávamos escrevendo todo esse tipo de coisa pop-rock do Bon Jovi. E eu disse: 'Isso não pode estar certo. Porque nenhum de nós nesta banda tem um disco do Bon Jovi. Nenhum de nós gosta desse tipo de música. Quero dizer, todos nós gostávamos de Zeppelin, Bad Company, Black Sabbath - coisas assim... Nenhum de nós nesta banda possuía um disco do Bon Jovi; estávamos tentando escrever músicas do Bon Jovi porque estávamos tentando conseguir um contrato. E mais uma vez, pelo menos os caras do Bon Jovi estão tocando músicas que saem naturalmente. Não importa o gênero - quando você olha para todas as bandas que fazem sucesso, elas estão realmente tocando o que gostam de tocar - e é por isso que elas tiveram sucesso nisso... Então, até hoje com Black Label Society, é isso - essa é a música que eu amo", refletiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Crypta oficializa Victoria Villarreal como sua nova guitarrista
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
Fãs chamaram Sepultura de "vendidos" na época de "Morbid Visions", segundo Max Cavalera
O baixista mais importante que Geddy Lee ouviu na vida; "me levou ao limite como baixista"
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Gus G ficou chateado por não ter sido chamado para despedida de Ozzy? Ele responde
In Flames faz primeiro show de sua turnê sul-americana; confira setlist
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
A música que deixou seu autor constrangido e se tornou um grande hit dos anos 90
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow

A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
Blabbermouth elogia música que Zakk Wylde fez para Ozzy Osbourne; "Absolutamente linda"
Zakk Wylde gosta de Lady Gaga e possui um disco da cantora em sua coleção
Zakk Wylde revela qual música fez ele querer pegar na guitarra; "foi antes do ensino médio"


