A lição que Zakk Wylde aprendeu ao tentar imitar Bon Jovi no início da carreira
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de junho de 2022
Quem está começando no mundo da música pode cair na armadilha de resolver tocar o estilo que está na moda e não aquele que realmente gosta. Foi exatamente isso que estava acontecendo no caso do guitarrista Zakk Wylde.
Em entrevista publicada pela Ultimate Guitar, o músico explicou que na época em que tocava na Zyris, no começo de sua trajetória na guitarra, chegou a tentar imitar o som de Bon Jovi, que era o que fazia sucesso na época. Esse episódio acabou gerando uma importante lição para o rockstar.
"Quando alguém diz: 'Ei, Zakk, você tem algum conselho para meu filho ou minha filha que está começando na música? Mais fácil falar do que fazer, mas a coisa toda é, quando você ouve todas as bandas que você ama, elas estão realmente tocando o que as move e [o que] elas naturalmente gostam. Eu me lembro - antes de começar a tocar com Ozzy - eu me lembro de quando estávamos no Zyris, tentando assinar um contrato com uma gravadora, e estávamos escrevendo todo esse tipo de coisa pop-rock do Bon Jovi. E eu disse: 'Isso não pode estar certo. Porque nenhum de nós nesta banda tem um disco do Bon Jovi. Nenhum de nós gosta desse tipo de música. Quero dizer, todos nós gostávamos de Zeppelin, Bad Company, Black Sabbath - coisas assim... Nenhum de nós nesta banda possuía um disco do Bon Jovi; estávamos tentando escrever músicas do Bon Jovi porque estávamos tentando conseguir um contrato. E mais uma vez, pelo menos os caras do Bon Jovi estão tocando músicas que saem naturalmente. Não importa o gênero - quando você olha para todas as bandas que fazem sucesso, elas estão realmente tocando o que gostam de tocar - e é por isso que elas tiveram sucesso nisso... Então, até hoje com Black Label Society, é isso - essa é a música que eu amo", refletiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps