Caravellus lança single e lyric video de "Insurrection"; assista
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 14 de junho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Caravellus lançará seu terceiro álbum "Inter Mundos" pela Rockshots Records (Europa) e Metal Relics (Brasil) no dia 17 de junho de 2022. Antes de seu lançamento, os músicos revelaram o novo single "Insurrection" com lyric vídeo inédito. Formada por Glauber Oliveira (guitarra), Daniel Felix (teclados), Leandro Caçoilo (vocal), Emerson Dácio (baixo) e Rafal Ferreira (bateria), a Caravellus encontra com a cultura nordestina em "Inter Mundos", envolto de melodia, técnica e muita sensibilidade.
Caravellus traz a sofisticação técnica do power metal progressivo, ao mesmo tempo que transcende o gênero ao escrever músicas incríveis com musicalidade e raízes brasileiras. Seus arranjos e estruturas musicais são técnicos, desafiadores e com instrumentais com harmonias vocais melódicas inacreditáveis. Com elementos de metal, rock, jazz, clássico e ritmos folclóricos, o Caravellus surge como um dos bastiões do metal progressivo brasileiro.
A banda iniciou a produção de "Inter Mundos" aprofundando suas raízes brasileiras (maracatu, ciranda, frevo, caboclinho, coco de roda) combinadas com heavy metal, rock progressivo e jazz. A formação atual da banda é composta por Glauber Oliveira (guitarra), Daniel Felix (teclados), Leandro Caçoilo (vocal), Emerson Dácio (baixo) e Rafal Ferreira (bateria) criaram um álbum conceitual, técnico e denso.
"Inter Mundos" é um álbum conceitual que conta uma história de amor entre os personagens Arteiro e Aurora. A história se passa no nordeste do Brasil, em uma vila sem nome, sem localização precisa. É uma espécie de lugar mítico onde a trama traz à tona questões universais, como conflito de classes, corrupção, intolerância religiosa, vida e morte. Todo o enredo está mergulhado em uma atmosfera metafísica, onde realidade e fantasia se fundem perfeitamente.
O álbum conta com participações de Elba Ramalho, Daísa Munhoz (Twilight Aura, Vandroya), Derek Sherinian (Sons of Apollo), John Macaluso, Felipe Andreoli (Angra), Hugo Mariutti (Shaman), Daniela Serafim (Invisible Control).
"Inter Mundos" tracklist:
1 – Visagem (2:48)
2 – Knight Of The Sun (6:55)
3 – Panis Et Circenses (5:02)
4 – Triumvirate (6:02)
5 – While I’m Still Here (2:52)
6 – The Ambush (1:39)
7 – Memento Mori (7:42)
8 – Incantation (6:25)
9 – Elegia (2:29)
10 – Insurrection (8:07)
11 – Inter Mundos (6:55)
12 – Ouroboros (7:44)
13 – So Near, So Far (6:06)
14 – Vynno D’agua (2:42)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica


O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja
Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião do Sepultura
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo


