Problema técnico que quase fez Paralamas perder álbum aconteceu com Michael Jackson
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de junho de 2022
Na hora de gravar um álbum, muitos fatores estão envolvidos e várias coisas podem sair errado mesmo que tudo seja feito com bastante cuidado. Pois foi justamente um problema técnico nesse processo que quase fez com que os Paralamas do Sucesso perdessem toda a gravação do disco "Bora-Bora" (1988).
Paralamas Do Sucesso - + Novidades
Segundo o baterista João Barone, essa situação foi a mesma que aconteceu com ninguém menos do que Michael Jackson. O lado bom foi que pelo menos em ambos os casos tudo acabou se resolvendo da melhor forma possível. Confira o relato de João Barone, concedido ao canal Corredor 5, no YouTube.
"Esse disco ‘Bora-Bora’ tem uma história muito louca. Fomos mixar ele na Inglaterra e quando chegamos lá, nossas fitas de duas polegadas começaram a soltar óxido na cabeça das máquinas. Estavam com defeito e estava perigando perdermos tudo que tínhamos gravado. Foi um terror! Os caras inventaram um jeito de fazer uma transposição das fitas sem perder muito a qualidade. Eles usavam um algodão na fita antes de passar pela cabeça de leitura para poder segurar o que podia da sujeira do óxido, para poder transpor. Conseguimos fazer isso, e soubemos depois que o Michael Jackson teve esse mesmo problema na época em que ele estava gravando o ‘Thriller’ acho. A gravadora chegou até a processar na época. Mas conseguimos, voltamos da Inglaterra e deu certo", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
Megadeth "vai resistir ao tempo" melhor que outras de thrash, de acordo com Ellefson
O pior disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer
O pior disco da "fase porrada" do Pantera, de acordo com a Revolver Magazine
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música

O significado de "somos do interior do milho" em "Uma Brasileira" dos Paralamas
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos
Os 31 músicos mais importantes da história do rock brasileiro


