Newsted não entendeu nada quando ouviu "St. Anger"; "Que p*rra eles estão fazendo?"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de junho de 2022
Os cinco primeiros discos do Metallica são excelentes trabalhos, que ajudaram a banda a se transformar em um ícone não apenas do metal, mas da música em geral. Os controversos "Load" e "Reload", lançados respectivamente em 1996 e 1997, não alcançaram tanto êxito quanto os álbuns anteriores. Porém, James Hetfield e seus camaradas chutaram o balde sem o mínimo de cerimônia com "St. Anger".
Lançado em 2003, o oitavo álbum de estúdio do Metallica é um trabalho decepcionante, que apresenta pouca inspiração e uma produção horrorosa. "St. Anger" causou espanto em muitas pessoas, inclusive em uma que fez parte do Metallica: Jason Newsted, integrante do grupo entre 1986 e 2001.
O baixista falou sobre o polêmico álbum durante entrevista concedida à Metal Hammer. Ao ser questionado se ouviu algum disco lançado pelo Metallica após a sua saída, Jason soltou o verbo.
"Nunca. Eu ouvi aquele [som] que eles fizeram o vídeo na prisão [‘St. Anger’]. Eu ouvi uma música com meu pai enquanto estávamos andando de carro em Michigan, porque o rádio ainda é bem unido com o Metallica. Foram oito minutos no rádio e eu disse: ‘Que porra eles estão fazendo?’. Sem desrespeito, mas não entendi. Talvez fosse uma volta às músicas mais longas, à agressividade e ao ritmo (...) Eu tenho muito respeito por essa coisa, mas estou bem longe desse tipo de música agora", afirmou o veterano músico.
Se você nunca teve o "prazer" de ouvir alguma música de "St. Anger", clique no player abaixo e curta a faixa-título.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps