Marcello Pompeu diz que problema financeiro não tem a ver com cena ou governos
Por Igor Miranda
Postado em 08 de junho de 2022
Recentemente, o vocalista Marcello Pompeu, do Korzus, chamou atenção na web ao fazer um post nas redes sociais pedindo por emprego. A situação está se resolvendo e o cantor não precisará deixar o mundo artístico, mas reflexões e aprendizados permaneceram deste período difícil.
Em entrevista ao canal IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo disponível ao fim do texto), Pompeu comentou o que causou seus problemas financeiros. O vocalista, que também atua como produtor musical, atribuiu a situação à pandemia - que forçou praticamente todos os artistas do mundo a interromperem suas agendas - e buscou não culpar a cena heavy metal brasileira ou governos atuais e/ou anteriores do país.
"O que aconteceu é o que acontece com milhões de brasileiros nesse momento. Algumas postagens sensacionalistas culparam nossa cena, mas a causa não é a cena ou governos atuais ou anteriores. Nada disso tem a ver com essa situação. São coisas que a gente já vive. Nós vivemos na cena e sempre a trabalhamos da melhor forma possível. Quanto a governos, todos estamos enquadrados na mesma situação, o Brasil inteiro. Não é nada disso", afirmou, inicialmente.
O frontman do Korzus reforçou que a pandemia foi um problema de ordem mundial. "Morreu gente no mundo inteiro, fechou comércio no mundo inteiro, os eventos pararam no mundo inteiro. Nada diferente do que aconteceu aqui. É aquela história: você tira, tira, tira e não tem o que colocar, então uma hora acaba. Foi o que me aconteceu: você vive um p#ta tempo de pandemia sem trabalho, quando flexibiliza, está com as economias no final", disse.
A expectativa de Pompeu era que o mercado "surgisse rápido" com a flexibilização das medidas relacionadas à pandemia. Isso, infelizmente, não ocorreu.
"Estava contando que o mercado surgisse rápido. Mas para mim não foi bem assim. Eu tenho planejamentos para o segundo semestre. O maior problema meu era o tempo. Como vou chegar até o segundo semestre. Então, o post foi uma preocupação, uma fala de um pai usando um perfil de um artista", afirmou.
A entrevista completa de Marcello Pompeu pode ser assistida no player de vídeo a seguir. Além de refletir sobre a situação pessoal, o lendário vocalista também falou sobre os próximos planos de sua carreira, incluindo um novo álbum do Korzus, e comentou sobre vários aspectos de suas décadas enquanto artista e produtor musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
Nervosa: o detalhe que fez a banda decolar no início, na visão de Marcello Pompeu


