Marcello Pompeu diz que problema financeiro não tem a ver com cena ou governos
Por Igor Miranda
Postado em 08 de junho de 2022
Recentemente, o vocalista Marcello Pompeu, do Korzus, chamou atenção na web ao fazer um post nas redes sociais pedindo por emprego. A situação está se resolvendo e o cantor não precisará deixar o mundo artístico, mas reflexões e aprendizados permaneceram deste período difícil.
Em entrevista ao canal IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo disponível ao fim do texto), Pompeu comentou o que causou seus problemas financeiros. O vocalista, que também atua como produtor musical, atribuiu a situação à pandemia - que forçou praticamente todos os artistas do mundo a interromperem suas agendas - e buscou não culpar a cena heavy metal brasileira ou governos atuais e/ou anteriores do país.
"O que aconteceu é o que acontece com milhões de brasileiros nesse momento. Algumas postagens sensacionalistas culparam nossa cena, mas a causa não é a cena ou governos atuais ou anteriores. Nada disso tem a ver com essa situação. São coisas que a gente já vive. Nós vivemos na cena e sempre a trabalhamos da melhor forma possível. Quanto a governos, todos estamos enquadrados na mesma situação, o Brasil inteiro. Não é nada disso", afirmou, inicialmente.
O frontman do Korzus reforçou que a pandemia foi um problema de ordem mundial. "Morreu gente no mundo inteiro, fechou comércio no mundo inteiro, os eventos pararam no mundo inteiro. Nada diferente do que aconteceu aqui. É aquela história: você tira, tira, tira e não tem o que colocar, então uma hora acaba. Foi o que me aconteceu: você vive um p#ta tempo de pandemia sem trabalho, quando flexibiliza, está com as economias no final", disse.
A expectativa de Pompeu era que o mercado "surgisse rápido" com a flexibilização das medidas relacionadas à pandemia. Isso, infelizmente, não ocorreu.
"Estava contando que o mercado surgisse rápido. Mas para mim não foi bem assim. Eu tenho planejamentos para o segundo semestre. O maior problema meu era o tempo. Como vou chegar até o segundo semestre. Então, o post foi uma preocupação, uma fala de um pai usando um perfil de um artista", afirmou.
A entrevista completa de Marcello Pompeu pode ser assistida no player de vídeo a seguir. Além de refletir sobre a situação pessoal, o lendário vocalista também falou sobre os próximos planos de sua carreira, incluindo um novo álbum do Korzus, e comentou sobre vários aspectos de suas décadas enquanto artista e produtor musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião


Nervosa: o detalhe que fez a banda decolar no início, na visão de Marcello Pompeu


