Marcello Pompeu diz que problema financeiro não tem a ver com cena ou governos
Por Igor Miranda
Postado em 08 de junho de 2022
Recentemente, o vocalista Marcello Pompeu, do Korzus, chamou atenção na web ao fazer um post nas redes sociais pedindo por emprego. A situação está se resolvendo e o cantor não precisará deixar o mundo artístico, mas reflexões e aprendizados permaneceram deste período difícil.
Em entrevista ao canal IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo disponível ao fim do texto), Pompeu comentou o que causou seus problemas financeiros. O vocalista, que também atua como produtor musical, atribuiu a situação à pandemia - que forçou praticamente todos os artistas do mundo a interromperem suas agendas - e buscou não culpar a cena heavy metal brasileira ou governos atuais e/ou anteriores do país.
"O que aconteceu é o que acontece com milhões de brasileiros nesse momento. Algumas postagens sensacionalistas culparam nossa cena, mas a causa não é a cena ou governos atuais ou anteriores. Nada disso tem a ver com essa situação. São coisas que a gente já vive. Nós vivemos na cena e sempre a trabalhamos da melhor forma possível. Quanto a governos, todos estamos enquadrados na mesma situação, o Brasil inteiro. Não é nada disso", afirmou, inicialmente.
O frontman do Korzus reforçou que a pandemia foi um problema de ordem mundial. "Morreu gente no mundo inteiro, fechou comércio no mundo inteiro, os eventos pararam no mundo inteiro. Nada diferente do que aconteceu aqui. É aquela história: você tira, tira, tira e não tem o que colocar, então uma hora acaba. Foi o que me aconteceu: você vive um p#ta tempo de pandemia sem trabalho, quando flexibiliza, está com as economias no final", disse.
A expectativa de Pompeu era que o mercado "surgisse rápido" com a flexibilização das medidas relacionadas à pandemia. Isso, infelizmente, não ocorreu.
"Estava contando que o mercado surgisse rápido. Mas para mim não foi bem assim. Eu tenho planejamentos para o segundo semestre. O maior problema meu era o tempo. Como vou chegar até o segundo semestre. Então, o post foi uma preocupação, uma fala de um pai usando um perfil de um artista", afirmou.
A entrevista completa de Marcello Pompeu pode ser assistida no player de vídeo a seguir. Além de refletir sobre a situação pessoal, o lendário vocalista também falou sobre os próximos planos de sua carreira, incluindo um novo álbum do Korzus, e comentou sobre vários aspectos de suas décadas enquanto artista e produtor musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"


Nervosa: o detalhe que fez a banda decolar no início, na visão de Marcello Pompeu


