Marcello Pompeu diz que problema financeiro não tem a ver com cena ou governos
Por Igor Miranda
Postado em 08 de junho de 2022
Recentemente, o vocalista Marcello Pompeu, do Korzus, chamou atenção na web ao fazer um post nas redes sociais pedindo por emprego. A situação está se resolvendo e o cantor não precisará deixar o mundo artístico, mas reflexões e aprendizados permaneceram deste período difícil.
Em entrevista ao canal IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo disponível ao fim do texto), Pompeu comentou o que causou seus problemas financeiros. O vocalista, que também atua como produtor musical, atribuiu a situação à pandemia - que forçou praticamente todos os artistas do mundo a interromperem suas agendas - e buscou não culpar a cena heavy metal brasileira ou governos atuais e/ou anteriores do país.
"O que aconteceu é o que acontece com milhões de brasileiros nesse momento. Algumas postagens sensacionalistas culparam nossa cena, mas a causa não é a cena ou governos atuais ou anteriores. Nada disso tem a ver com essa situação. São coisas que a gente já vive. Nós vivemos na cena e sempre a trabalhamos da melhor forma possível. Quanto a governos, todos estamos enquadrados na mesma situação, o Brasil inteiro. Não é nada disso", afirmou, inicialmente.
O frontman do Korzus reforçou que a pandemia foi um problema de ordem mundial. "Morreu gente no mundo inteiro, fechou comércio no mundo inteiro, os eventos pararam no mundo inteiro. Nada diferente do que aconteceu aqui. É aquela história: você tira, tira, tira e não tem o que colocar, então uma hora acaba. Foi o que me aconteceu: você vive um p#ta tempo de pandemia sem trabalho, quando flexibiliza, está com as economias no final", disse.
A expectativa de Pompeu era que o mercado "surgisse rápido" com a flexibilização das medidas relacionadas à pandemia. Isso, infelizmente, não ocorreu.
"Estava contando que o mercado surgisse rápido. Mas para mim não foi bem assim. Eu tenho planejamentos para o segundo semestre. O maior problema meu era o tempo. Como vou chegar até o segundo semestre. Então, o post foi uma preocupação, uma fala de um pai usando um perfil de um artista", afirmou.
A entrevista completa de Marcello Pompeu pode ser assistida no player de vídeo a seguir. Além de refletir sobre a situação pessoal, o lendário vocalista também falou sobre os próximos planos de sua carreira, incluindo um novo álbum do Korzus, e comentou sobre vários aspectos de suas décadas enquanto artista e produtor musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A ligação de Brian May com o Guns N' Roses que Slash desconhecia; "se eu soubesse..."
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta


Nervosa: o detalhe que fez a banda decolar no início, na visão de Marcello Pompeu


