Novo personagem da série Stranger Things é mais metal do que você pensa
Por Emanuel Seagal
Postado em 06 de junho de 2022
Na quarta temporada de Stranger Things, a popular série da Netflix, foi introduzido um personagem chamado Eddie Munson, líder de um grupo do RPG Dungeons & Dragons, guitarrista da banda Corroded Coffin e headbanger que usa uma jaqueta com itens do W.A.S.P., Motörhead, Mercyful Fate, e um enorme patch do Dio nas costas. O item foi cedido pela própria Wendy Dio, viúva do lendário vocalista, que disse: "Amo o Eddie, acho que ele parece muito real, e ele está vestindo algo, que ele usa o tempo todo, e me certifiquei que ele estivesse usando algo autêntico." O personagem é muito mais do que o estereótipo "metaleiro" alvo de piadas de outras séries, e está se tornando um dos personagens favoritos do público.
O ator Joseph Quinn, que como seu personagem também toca guitarra, contou anteriormente que encontrou no metal um meio de se conectar ao personagem, algo que não conseguiu com o RPG. Em entrevista ao Hollywood Reporter ele foi questionado sobre que banda ou música ouviu para entrar no personagem. "Muito Metallica (risos). Eu ouço muito Black Sabbath, principalmente o 'Master of Reality'. Aquele álbum esteve em minha cabeça por anos. Eu nunca curti muito thrash metal quando era mais novo. Eu conhecia algumas bandas de new metal nos anos noventa, que eu gostava, mas eu não era obcecado com esse tipo de música."
Segundo o ator ele também teve participação na criação do "visual headbanger" do personagem. "Foi um trabalho colaborativo com a designer de figurino Amy Parris e Sarah Hindsgaul (do departamento de cabelo da série). Passamos três semanas tentando visuais diferentes", afirmou.
A ideia do personagem, segundo Matt e Ross Duffer, criadores da série, é baseada em Damien Echols, que assim como o personagem Eddie Munson, foi acusado de assassinato em um caso controverso. Os irmãos Duffer comentaram: "Algo que queríamos abordar esse ano foi o 'Pânico Satânico'. Isso nos levou ao documentário 'Paradise Lost' e ao Damien Echols. Queríamos esse personagem, que é um metalhead, curte Dungeons & Dragons, um verdadeiro nerd, mas que pela perspectiva de alguém de fora pode ser visto como, 'Esse é alguém que é assustador.' Foi daí que veio a ideia do Eddie."
O documentário 'Paradise Lost' falou sobre o caso, quando três jovens foram encontrados mortos em 1993, e Damien Echols, Jason Baldwin e Jessie Misskelley, foram identificados como suspeitos e presos. O trio era descrito como párias sociais que ouviam heavy metal, e o julgamento focou no interesse de Damien em paganismo e livros do Stephen King. O "pânico satânico" — medo nos anos 80 e 90 de que satanismo estava correndo solto nos Estados Unidos — foi um dos focos do documentário.
Você já pode assistir a primeira parte da quarta temporada de Stranger Things na Netflix e além de conhecer o personagem Eddie Munson curtir um clássico apropriadamente escolhido da discografia do Kiss em um dos episódios. A segunda parte da temporada será lançada no dia 1º de julho. Clique no player abaixo para conferir o trailer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro

Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Dia do Professor: dez discos que são verdadeiras aulas de heavy metal
Bizarre Magazine: Quão bizarro era... Ronnie James Dio


