Robb Flynn revela qual seu disco favorito (e não é nenhum do Machine Head)
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de julho de 2022
Robb Flynn, vocalista/guitarrista do Machine Head, revelou qual seu álbum preferido em artigo publicado no site do jornal LA Weekly. O disco escolhido pelo frontman não é nenhum gravado por sua banda.
"Esta não é uma pergunta fácil, não é fácil de perguntar, não é fácil de responder. Toda vez que me fazem essa pergunta ou algo semelhante, meu cérebro sempre congela enquanto cerca de 40 anos ímpares de memórias e emoções musicais inundam minha mente procurando a resposta. Top 10 é fácil, top 5 é difícil, mas um número 1?
Cara… para mim, um álbum favorito deve ser algo que mudou sua vida! Ao longo dos anos, eu nomeei várias bandas e álbuns que ajudaram a me moldar ao longo dos anos, cada um à sua maneira direta. Mas depois de muito (e quero dizer MUITO pensamento), meu álbum favorito é ‘Bonded By Blood’, o álbum de estreia do Exodus, de 1985", revelou Flynn, que em seguida, justificou sua escolha.
"Há tantos fatores que ajudam a elevar esta peça de música acima do resto. Alguns desses fatores? Bem, para começar eles eram da nossa área! Eles eram uma 'banda da cidade natal' que você podia ver em Oakland, Berkeley ou San Francisco, mas eles eram ÓTIMOS! Seus shows naquela época eram e ainda são violentamente lendários! Embora Bonded By Blood não tenha sido lançado até 1985, foi concluído no verão de 1984, então os comerciantes de fitas ouviram e adoraram este álbum por quase um ano antes de ser lançado oficialmente (...). Então, ao longo dos anos, só passei a apreciar sua genialidade de novo e de novo. Os riffs podiam ser enormes e monstruosos e, em seguida, tornar-se afiados, tirando sangue a cada passagem.
É realmente a base da cena thrash metal da Bay Area em que tive a sorte de entrar, mas seu alcance global foi igualmente incrível!
‘Bonded By Blood’ é uma parte muito importante do meu DNA", acrescentou o frontman.
Lançado em 25 de abril de 1985, "Bonded By Blood" é o único disco de estúdio do Exodus gravado pelo vocalista Paul Baloff. Além da clássica faixa-título, o álbum apresenta outros clássicos do thrash metal, como "Piranha", "And Then There Were None" e "Strike Of The Beast".
O próximo trabalho de estúdio do Machine Head é "Of Kingdom And Crown", que será lançado dia 26 de agosto. Confira mais detalhes na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps