Alice Cooper revela duas músicas que ele gostaria de ter composto
Por André Garcia
Postado em 12 de julho de 2022
Alice Cooper está na ativa desde a década de 60, e possui uma das mais conhecidas vozes do rock. Com letras sobre monstros e serial killers e shows que são verdadeiros espetáculos teatrais, o veterano é o mestre do shock rock. E ao longo de sua carreira lançou sete álbuns com a banda de mesmo nome, 21 em carreira solo e dois com o Hollywood Vampires.
Alice Cooper - Mais Novidades
No entanto, nem mesmo ser autor de diversos grandes hits o satisfaz. Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista para a NME ele confessou haver duas músicas que gostaria de ter composto.
"'Dude (Looks Like A Lady)' [do Aerosmith] eu tinha que ter composto. 'Smells Like Teen Spirit' [do Nirvana] eu tinha que ter composto. Aquelas são duas músicas diretamente do beco de Alice Cooper. Tem músicas que são simplesmente tão boas que você senta e pensa 'Eu jamais poderia ter escrito isso', mas essas são duas que eu realmente tinha que ter escrito."
Em 16 de outubro de 2017, Alice Cooper participou do programa Tracks Of My Years, da Radio BBC 2. Na ocasião, o veterano incluiu "Smells Like Teen Spirit" entre suas músicas preferidas de todos os tempos.
"Essa é uma daquelas músicas que eu me odeio por não ter escrito eu mesmo", brincou o vocalista. "Quando ouvi na rádio eu pensei: 'Por que eu não escrevi isso antes?' O Nirvana era uma banda notável, mas essa música em específico é muito boa, e o clipe com aquelas garotas com pompons pretos… Pura diversão!"
O filme Quanto Mais Idiota Melhor possui uma cena onde Alice Cooper canta "Feed My Frankenstein".
E, curiosamente, a continuação, Quanto Mais Idiota Melhor 2, traz o Aerosmith tocando justamente "Dude (Looks Like A Lady)".
"Dude (Looks Like A Lady)" foi lançada em 1987 no álbum "Permanent Vacation", o primeiro após o sucesso da parceria com Run-D.M.C. em "Walk This Way". Seu clipe fez sucesso na MTV, e chegou a concorrer ao prêmio de melhor clipe no MTV Music Awards.
Já "Smells Like Teen Spirit" foi lançada em 1991 no álbum "Nevermind", um dos mais vendidos de todos os tempos. Seu clipe faturou o prêmio de Vídeo do Ano no MTV Music Awards de 1992.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
O compositor que Paul McCartney admite jamais conseguir igualar: "Eu o invejo"
Kiko Loureiro relembra o dia que tocou música de Lô Borges com Marty Friedman
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia

O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
Alice Cooper confessa que Johnny Depp tremeu no Rock in Rio
A música que Jimi Hendrix estava de saco cheio de tocar ao vivo
É de tirar o pó da vitrola: 5 relançamentos imperdíveis para fãs de rock clássico
A banda que foi pioneira no Brasil e conseguiu chocar até Frank Zappa
Drogas: 4 músicos que não se lembram de terem feito alguns discos
O motivo pelo qual drogas de repente sumiram do rock, segundo Alice Cooper


