O verdadeiro significado por trás do hit "Olhar 43", segundo Paulo Ricardo
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de julho de 2022
A música "Olhar 43" foi um dos grandes hits do álbum "Revoluções por Minuto" (1985), da banda RPM. Composta por Paulo Ricardo, a música funciona como uma autobiografia do próprio vocalista e retrata situações que viveu por ser uma pessoa tímida e míope.
Em participação no 4Talkcast, Paulo Ricardo explicou um pouco mais sobre os significados por trás desse que é um dos grandes clássicos do rock nacional de todos os tempos.
"A música que mais pedem para eu tocar é ‘Olhar 43’. Era uma espécie de autobiografia. Sempre fui muito tímido e míope. Comecei a usar óculos aos 9 anos e aos 15 estava com quatro graus de miopia. Era praticamente cego! Comecei a usar lentes de contato depois. Essa coisa do míope se expressar pelo olhar, tentar enxergar apertando o olho. O tímido tem essa dificuldade de chegar na menina, romper a barreira, chegar verbalmente, jogar um xaveco. O ‘Olhar 43’ então é a grande canção do tímido. Muita gente se identifica, né? Mais gente se identifica com canções de amores que não deram certo do que aquelas do tipo felizes para sempre", concluiu.
Confira entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps