Bob Marley: ouça versão de clássico pela Chaosfear
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: JZPress
Postado em 05 de julho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A gravadora inglesa Secret Service Records, que já se tornou referência em lançamentos de tributos de altíssimo nível a grandes nomes do Rock/Metal somente com bandas brasileiras de inquestionável qualidade, lançou recentemente "The Best Noise Ever… The Brazilian Metal Tribute To 80s", uma homenagem metálica a grandes clássicos do Rock, Pop e New Wave dos saudosos anos 80, a década de ouro para muitos.
Dentro de 31 bandas presentes, os paulistanos do CHAOSFEAR aparecem com uma versão inusitada e desafiadora para o clássico atemporal "Could You Be Loved", de Bob Marley, numa roupagem que respeita a estrutura original, mas cheia de groove, peso e com a identidade do Chaosfear. Por ser uma banda que não gosta de acomodar-se vivendo numa zona de conforto, as palavras "inusitada" e "desafiadora" fazem parte do DNA de Fernando Boccomino (vocal/guitarra), Eduardo Boccomino (guitarra), Marco Nunes (baixo/produtor) e Fábio Moysés (bateria), e, por conta disso, conseguiram uma simbiose metálica perfeita entre Reggae, Pop, Rock e Metal pesado.
"Reggae Metal! Só gênios conseguem essa proeza e os caras do Chaosfear conseguiram com os pés nas costas. Levada Pop, Reggae, Metal e Rock numa batida de compasso como um relógio ligada a um refrão bem acessível. Até a 'página 12', pois logo na sequência o bicho começa a pegar no peso, com direito a vocais urrados de Death Metal mesclados a partes mais intimidadoras que arrepiam a espinha dos pobres ouvintes. Seus riffs parecem brincar conosco de tal forma que nos faz apertar o 'repeat' várias vezes. Pura genialidade" (Johnny Z. - Metal Na Lata)
"The Best Noise Ever… The Brazilian Metal Tribute To 80s" já encontra-se disponível para venda somente na versão CD físico duplo de luxo diretamente com a gravadora Secret Service Records e não será disponibilizado nas plataformas de streaming.
"Fiquei muito feliz com a nossa versão, pois jamais imaginei que um dia gravaria algo do Bob Marley. Tentamos respeitar a estrutura da faixa original, deixando-a com a nossa cara e com groove. É para sair dançando loucamente", comentou Fábio Moysés (bateria).
"É sempre um desafio gigante fazer alguma versão para clássicos da música mundial! E nesta em específico tentamos imprimir nosso estilo sem descaracterizar a obra desse ícone do Reggae. O resultado superou nossas expectativas. No meu caso, cantar as linhas vocais de Bob Marley foi muito desafiador, pois ele tinha um jeito próprio para compor e cantar suas linhas de vozes, fora seu timbre que era, é e sempre será a 'cara do Reggae' na minha opinião. ChaosFear encontra Bob Marley, dá para imaginar?!", comentou Fernando Boccomino (vocal/guitarra).
"Desafiador. Essa palavra definiu o sentimento que o Chaosfear teve ao receber a missão de "coverizar" esse que é um dos grandes clássicos do Reggae, na voz do imbatível Bob Marley. Fizemos cerca de 4 versões até achar o caminho a seguir, e acredito que conseguimos entregar um som que seja reconhecido e ainda assim soar como Chaosfear! Mais uma vez tentamos incorporar estilos e instrumentos distintos de nossas habituais bases, para entregar uma viagem completa ao ouvinte! E o resultado é esse, uma verdadeira simbiose, mais inusitada impossível! Agradecemos ao Luiz Rizzi da Secret Service Records pela oportunidade!", comentou Marco Nunes (baixo/produtor).
O CHAOSFEAR atualmente encontra-se compondo e gravando material novo para um lançamento inédito autoral muito em breve, mas a todos aqueles que conhecem sua trajetória sabem que quando esses quatro caras se unem, a gama de possibilidades, influências e desafios dentro de sua arte no Rock/Metal são infinitas!
Formação:
Fernando Boccomino – Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino – Guitarra Solo
Marco Nunes – Baixo/Teclados/Backing Vocal
Fábio Moysés – Bateria/Backing Vocal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps