The Troops of Doom: Jairo Guedz conta porque não consegue falar mal do Iron Maiden
Por Tchelo Emerson
Em 04/07/22
Jairo Guedz, guitarrista da banda "The Troops of Doom", concedeu entrevista para o canal Metal Musikast, ocasião em que foi questionado se gostou do álbum mais recente do Iron Maiden, Senjutsu.
O lendário ex-guitarrista do Sepultura (que também fez parte da excelente banda The Mist nos anos 90) respondeu de forma muito positiva: "Gostei absolutamente do disco inteiro. '[The] Writing on the wall'...tudo, gostei muito. Eu sou incapaz de falar mal de Iron Maiden, de Kiss. Cara, eu tava vendo a reportagem do Kiss ontem na França. Eles fizeram o show de despedida em Paris. E uma repórter acompanhou o dia do Paul Stanley e do Gene Simmons. O Gene Simmons tem 72 anos, o Paul Stanley tem 70 anos. Como que eu vou falar mal de um cara dessa idade! que tá a vida toda dedicada ao rock ou ao heavy metal!? O Bruce Dickinson, o Steve Harris, os caras são [...] mais velhos do que eu [...]. Quinze anos depois dos 50 são mais 50 anos pra uma pessoa (risos). Eu falo: 'como é que os caras fazem shows assim? Como é que o Bruce Dickinson pula no palco?' Aí...qualquer coisa que o cara dá uma 'rateada' no vocal ali e aí o povo cai de pau em cima: 'pô, o vocal do Bruce Dickinson não é mais o mesmo e não sei o quê'. Eu sou incapaz de meter o pau assim".
O entrevistador concorda com Jairo Guedz e observa Bruce Dickinson teve uma excelente performance no álbum Senjutsu, mesmo depois de ter se curado de um câncer e que na atual turnê os shows têm se encerrado com a música "Aces High", que é cantada em tons altos e exige técnica do vocalista do Iron Maiden. Jairo Guedz concorda e demonstra admiração em relação à capacidade vocal de Bruce Dickinson.
METAL MUSIKAST no Youtube é um novo canal para os fãs de metal encontrarem muita informação e histórias sobre as principais bandas de várias vertentes do metal.