Regis Tadeu, Bruce Springsteen, Ximbinha e a Guitarrada
Por Bruce William
Postado em 01 de julho de 2022
Neste corte da participação de Regis Tadeu no Podihhcast, ele responde a um ouvinte que mandou uma pergunta sobre Guitarrada e Bruce Springsteen:
"A Guitarrada é um negócio absolutamente sensacional, e o pessoal ficou espantado quando alguém tentou fazer uma piada comigo, 'ah, mas o Ximbinha não sei o quê!'. Cara, o Ximbinha é um guitarrista sensacional dentro da Guitarrada, ele o Mestre Vieira. Pra quem não sabe, a Guitarrada é um estilo musical predominantemente da Região Norte que é uma mistura de Carimbó, Surf Music com Maxixe, uma mistureba muito legal, e é predominantemente instrumental. E o Ximbinha é um dos grandes guitarristas do Brasil em termos de Guitarrada".
A piada ao qual Regis se refere aconteceu durante outro podcast que ele participou, e pode ser vista no link a seguir.
Mais adiante, Regis responde o resto da pergunta: "Bruce Springsteen é um dos maiores nomes da história da música, o cara tem uma discografia brilhante, os shows são experiências inenarráveis, são show de três horas e meia, ele fez um show aqui em São Paulo que foi uma das experiências mais incríveis que eu já presenciei até hoje, música legal atrás de música legal, o cara tem um carisma absurdo. Um artista que vai fazer um show em que existe um culto das pessoas levarem cartazes pedindo músicas. Ele pega os cartazes e fala pra banda 'vamos tocar' e todo mundo toca. É um cara brilhante, as biografias do Bruce Springsteen tem que ser lidas por qualquer pessoa que se interessa por música e que tenha pelo menos quatro neurônios em funcionamento!".
O corte descrito acima pode ser visto a seguir.
O vídeo completo da participação de Regis Tadeu no Podihhcast está no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Elegant Weapons, banda de guitarrista do Judas Priest, lança segundo disco de estúdio
Sepultura lança "The Cloud of Unknowing", último EP de sua carreira
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
Regis Tadeu explica porque Ximbinha é um dos melhores guitarristas do Brasil
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
A banda de rock cujos bastidores todo mundo queria conhecer, segundo Regis Tadeu
Os 5 álbuns essenciais para compreender o rock nacional anos 1980, segundo Regis Tadeu


