Ettore: "Jovem não quer mais se rebelar contra os pais e isso explica declínio do rock"
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de agosto de 2022
Que o rock já não é mais o estilo favorito da nova geração de jovens, não é mais novidade. Mas quais são as causas para essa falta de conexão entre a juventude e o gênero?

Para o youtuber Júlio Ettore, especialista em rock nacional, um dos motivos pode ser uma espécie de falta de rebeldia. Confira o que disse o apresentador em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato.
"Temos um gap de gerações. O rock é coisa de velho! De pais e mães. Tenho 35 anos e lembro que quando eu estava na escola uma amiga me disse: "Duvido que você vá gostar de rock quando for velho". Nós estamos ouvindo rock e a molecada que nasce não ouve.
Outra coisa que explica é que não temos uma juventude hoje que quer se rebelar contra os pais. Isso é o que acontecia até os anos 1990. Com essa mudança de geração, os pais hoje são muito mais próximos dos filhos culturalmente. Não enxergam mais como inimigo o pai e a mãe. Ou alguém para se rebelar.
O rock tinha esse papel. Usavam certas roupas, falavam certas coisas. Tocava guitarra alta para chamar atenção e enfrentar os pais. Hoje, enfrentar os pais não é algo que a juventude entende como mais importante. Os pais são mais superprotetores. O rock precisa encontrar uma forma de ser a força de expressão dos jovens. Mas com certeza: virou música de velho!’, explicou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu


Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
Por que o Whiplash.Net publica notas estilo Contigo ou TV Fama?
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin


