A inacreditável canção de Johnny Cash que Bruce Dickinson idolatra
Por Bruce William
Postado em 27 de agosto de 2022
Durante conversa com a La Claque em 2021, transcrita pelo Rock and Roll Garage, Bruce Dickinson revela que há uma música de Johnny Cash que ele adora demais, e que volta e meia ele vai buscar pra conferir.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
"Há uma canção que eu sempre ouço de novo e que pra mim é uma performance incrível. Johnny Cash cantando 'Hurt'", contou o vocalista do Iron Maiden. "Eu sempre retomo esta música. É assombrosa, uma versão inacreditável. Odeio dizer que ela é fascinante pois se trata de uma canção trágica", disse.
Escrita por Trent Reznor, "Hurt" foi lançada originalmente no álbum de 1995 do Nine Inch Nails, "The Downward Spiral". Porém a versão lançada por Johnny Cash sete anos mais tarde se tornou muito mais famosa. "Foi muito estranho ouvir sua voz gigante cantando uma música minha", disse Trent em uma entrevista, onde contou como tudo aconteceu: "Rick (Rubin, produtor) ligou para mim e disse: 'Vamos gravar um novo disco com Johnny e queríamos fazer 'Hurt'. Tudo bem?'. E eu concordei, claro. Fiquei extremamente lisonjeado ao saber que Johnny Cash, um compositor inacreditável, estivesse desejando interpretar uma canção minha", contou Trent.
Quando Johnny Cash pediu autógrafo para Bruce Dickinson
Em 2017, Bruce contou para a Fox News que em uma determinada ocasião ele se encontrou rapidamente com Johnny Cash, e que ainda por cima o lendário cantor veio lhe pedir um autógrafo.
"Foi uma coisa rápida e inspiradora, pois sempre admirei Johnny Cash pela sua coisa meio rebelde. Encontrei com ele há muito tempo atrás em Toronto (Canadá) quando ele e sua banda vieram e ficaram nos assistindo durante uma passagem de som. Depois que terminamos ele foi até os bastidores, e eu não sou exatamente um cara alto (Bruce tem 1,68m e Cash tinha 1,88m), ele me pareceu como um poste vestido com um casaco. Foi como encontrar John Wayne... apenas 'wow'. E ele era o cara mais tranquilo e calmo possível... ele disse 'Oi, meu nome é Johnny Cash... escuta, você poderia dar um autógrafo pra minha filha? Ela é uma grande fã'. Eu dei, é claro. E foi isto. Mas ele era fantástico, exatamente como uma lenda deve ser".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Mick Abrahams, guitarrista original do Jethro Tull, morre aos 82 anos
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante

Como Jimi Hendrix levou o Iron Maiden a sonhar em ter seu próprio avião
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Bruce Dickinson surpreende ao apontar seu disco preferido do Iron Maiden
A condição que Bruce Dickinson impôs para voltar ao Iron Maiden: "Ok, vamos fazer isso"


