Robert Plant revela o que sente ao ouvir a clássica "Stairway To Heaven"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de agosto de 2022
Robert Plant é uma das maiores lendas da história da música. Conhecido mundialmente como o vocalista da mastodôntica banda Led Zeppelin, Robert Plant gravou algumas das músicas mais marcantes de todos os tempos. A maior dessas obras é "Stairway To Heaven", faixa de "Led Zeppelin IV", quarto álbum de estúdio do grupo britânico, lançado em 1971.
A clássica "Stairway To Heaven" foi tema de entrevista que Robert concedeu à revista Rolling Stone. O entrevistador Kory Grow perguntou para o cantor se ele acha que as pessoas entenderam a mensagem da citada música.
"Eu não tenho ideia. Quero dizer, foi há muito tempo. Eu costumava dizer ‘Esta é uma canção de esperança’. E é uma loucura, realmente, porque era algo gigantesco na época. A construção musical era, na época, algo muito especial, e eu sei que Jimmy [Page, guitarrista] e os caras estavam muito, muito orgulhosos disso, eles deram a música e me perguntaram: ‘O que você vai fazer sobre isso?’. Então, eu comecei a tentar escrever algo que eu suponho que caia no mesmo idioma de algo como ‘The Rover’, ou talvez ‘Rain Song’, algo onde há algum otimismo e reflexão de alguém que realmente não era [velho]. Eu tinha 23 anos ou algo assim", afirmou Plant, que na sequência, revelou o que sente ao ouvir a sua canção mais popular.
"E então, o que eu acho agora? Quando a ouço isoladamente, me sinto consternado por todos os motivos que você possa imaginar. [Na época] Havia um clima e um ar de tentar sobreviver. O mundo é um lugar diferente", complementou.
Se você passou os últimos 50 anos em Júpiter e nunca ouviu "Stairway To Heaven", clique no player a seguir e confira essa maravilha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps