O motivo pelo qual Jimmy Page não quis tocar no álbum de Ozzy Osbourne
Por Bruce William
Postado em 24 de agosto de 2022
Conforme foi divulgado anteriormente, Ozzy Osbourne convidou Jimmy Page para tocar em seu novo álbum, "Patient Number 9", pois a ideia do madman era juntar, num mesmo disco, a "Santíssima Trindade da Guitarra": Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Os dois primeiros concordaram e estão no disco, mas Page não compareceu. "Eu nem sei se ele toca mais, mas eu pensei que ao convidar Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page isto significava que eu teria os maiores guitarristas do planeta", disse Ozzy. "Mas não obtive retorno dele. Talvez ele tenha perdido o telefone ou algo assim!", disse o madman.
O baterista Chad Smith, que toca no álbum, disse no podcast Talk Is Jericho: "Eric Clapton toca um solo wah-wah do tipo Cream. Nós ficamos tipo, 'Eric, você pode fazer o solo nessa música? Wah-wah por favor! Eric, o que você acha sobre isso com o wah-wah?' E Jeff Beck está em duas músicas. Tentamos trazer o Jimmy Page, queríamos a Santíssima Trindade, mas acho que Jimmy não toca mais muito, infelizmente".
"Há várias coisas em que estou trabalhando", disse Page à Classic Rock no início deste ano, quando perguntado sobre seus planos futuros. "Não é apenas uma coisa, são várias coisas, e eu não quero nem dar uma dica, porque se você dá… você não fez um álbum solo?' Então eu não quero dizer o que estou planejando, porque eu não quero dar às pessoas a chance de interpretar mal".
Conforme notou o Far Out Magazine, na mesma entrevista, Page também confirmou que Osbourne o contatou. No entanto, assim que descobriu que a gravação seria feita remotamente e não pessoalmente, o guitarrista do Led Zeppelin soube que não era um projeto destinado a ele. Ele acrescentou: "Eu nunca serei uma daquelas pessoas que gravam sozinhas e enviam um arquivo a alguém. Em primeiro lugar, eu não entrei na música para fazer isso, mas sim para tocar junto com outros".
A ideia de gravar em um estúdio em Londres sozinho e enviar um arquivo de áudio online para Los Angeles não era algo que agradava a Page. Talvez se Ozzy pedisse a Page para que fossem gravar juntos na mesma sala, a história teria sido diferente, mas infelizmente não foi o que aconteceu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
Rick Bonadio diz que sertanejo é mais inteligente que rock: "Culpa não é do dinheiro"
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
A briga de ego que separou a dupla mais importante do punk rock
A banda dos anos 60 que Carlos Santana sabia que resistiria ao tempo como Doors e Hendrix

"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Kelly Osbourne revela última conversa profunda que teve com o pai
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
Ozzy Osbourne em sua primeira internação em uma clínica de reabilitação: "Onde fica o bar?"
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo
Serial Killers: As 10 melhores músicas sobre assassinos da vida real


