O motivo pelo qual Jimmy Page não quis tocar no álbum de Ozzy Osbourne
Por Bruce William
Postado em 24 de agosto de 2022
Conforme foi divulgado anteriormente, Ozzy Osbourne convidou Jimmy Page para tocar em seu novo álbum, "Patient Number 9", pois a ideia do madman era juntar, num mesmo disco, a "Santíssima Trindade da Guitarra": Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Os dois primeiros concordaram e estão no disco, mas Page não compareceu. "Eu nem sei se ele toca mais, mas eu pensei que ao convidar Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page isto significava que eu teria os maiores guitarristas do planeta", disse Ozzy. "Mas não obtive retorno dele. Talvez ele tenha perdido o telefone ou algo assim!", disse o madman.
O baterista Chad Smith, que toca no álbum, disse no podcast Talk Is Jericho: "Eric Clapton toca um solo wah-wah do tipo Cream. Nós ficamos tipo, 'Eric, você pode fazer o solo nessa música? Wah-wah por favor! Eric, o que você acha sobre isso com o wah-wah?' E Jeff Beck está em duas músicas. Tentamos trazer o Jimmy Page, queríamos a Santíssima Trindade, mas acho que Jimmy não toca mais muito, infelizmente".
"Há várias coisas em que estou trabalhando", disse Page à Classic Rock no início deste ano, quando perguntado sobre seus planos futuros. "Não é apenas uma coisa, são várias coisas, e eu não quero nem dar uma dica, porque se você dá… você não fez um álbum solo?' Então eu não quero dizer o que estou planejando, porque eu não quero dar às pessoas a chance de interpretar mal".
Conforme notou o Far Out Magazine, na mesma entrevista, Page também confirmou que Osbourne o contatou. No entanto, assim que descobriu que a gravação seria feita remotamente e não pessoalmente, o guitarrista do Led Zeppelin soube que não era um projeto destinado a ele. Ele acrescentou: "Eu nunca serei uma daquelas pessoas que gravam sozinhas e enviam um arquivo a alguém. Em primeiro lugar, eu não entrei na música para fazer isso, mas sim para tocar junto com outros".
A ideia de gravar em um estúdio em Londres sozinho e enviar um arquivo de áudio online para Los Angeles não era algo que agradava a Page. Talvez se Ozzy pedisse a Page para que fossem gravar juntos na mesma sala, a história teria sido diferente, mas infelizmente não foi o que aconteceu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush


Nuno Bettencourt (Extreme) presta tributo a Randy Rhoads no dia em que guitarrista faria 69 anos
Morte de Ozzy Osbourne foi uma das mais procuradas pelos brasileiros no Google
Aeroporto de Birmingham recusa ideia de adotar o nome de Ozzy Osbourne
Geezer Butler e Tony Iommi homenageiam Ozzy Osbourne, que faria 77 anos nesta quarta-feira
A canção pop inofensiva que Ozzy Osbourne jamais ousaria cantar para não ser mal interpretado
O maior frontman de todos os tempos, segundo o saudoso Ozzy Osbourne
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Ozzy Osbourne ganhará homenagem póstuma de Birmingham no dia em que completaria 77 anos
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
Max Cavalera e o conselho dado por Ozzy Osbourne: "ambos nos sentimos traídos"
O solo de guitarra criado por Zakk Wylde que deixou Ozzy Osbourne impressionado


