O motivo pelo qual Jimmy Page não quis tocar no álbum de Ozzy Osbourne
Por Bruce William
Postado em 24 de agosto de 2022
Conforme foi divulgado anteriormente, Ozzy Osbourne convidou Jimmy Page para tocar em seu novo álbum, "Patient Number 9", pois a ideia do madman era juntar, num mesmo disco, a "Santíssima Trindade da Guitarra": Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Os dois primeiros concordaram e estão no disco, mas Page não compareceu. "Eu nem sei se ele toca mais, mas eu pensei que ao convidar Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page isto significava que eu teria os maiores guitarristas do planeta", disse Ozzy. "Mas não obtive retorno dele. Talvez ele tenha perdido o telefone ou algo assim!", disse o madman.
O baterista Chad Smith, que toca no álbum, disse no podcast Talk Is Jericho: "Eric Clapton toca um solo wah-wah do tipo Cream. Nós ficamos tipo, 'Eric, você pode fazer o solo nessa música? Wah-wah por favor! Eric, o que você acha sobre isso com o wah-wah?' E Jeff Beck está em duas músicas. Tentamos trazer o Jimmy Page, queríamos a Santíssima Trindade, mas acho que Jimmy não toca mais muito, infelizmente".
"Há várias coisas em que estou trabalhando", disse Page à Classic Rock no início deste ano, quando perguntado sobre seus planos futuros. "Não é apenas uma coisa, são várias coisas, e eu não quero nem dar uma dica, porque se você dá… você não fez um álbum solo?' Então eu não quero dizer o que estou planejando, porque eu não quero dar às pessoas a chance de interpretar mal".
Conforme notou o Far Out Magazine, na mesma entrevista, Page também confirmou que Osbourne o contatou. No entanto, assim que descobriu que a gravação seria feita remotamente e não pessoalmente, o guitarrista do Led Zeppelin soube que não era um projeto destinado a ele. Ele acrescentou: "Eu nunca serei uma daquelas pessoas que gravam sozinhas e enviam um arquivo a alguém. Em primeiro lugar, eu não entrei na música para fazer isso, mas sim para tocar junto com outros".
A ideia de gravar em um estúdio em Londres sozinho e enviar um arquivo de áudio online para Los Angeles não era algo que agradava a Page. Talvez se Ozzy pedisse a Page para que fossem gravar juntos na mesma sala, a história teria sido diferente, mas infelizmente não foi o que aconteceu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Anette Olzon relembra saída conturbada do Nightwish e recente e-mail enviado para Tuomas
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting

A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
Após ter tocado com Ozzy, Gus G não pretende se juntar a outras bandas
Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira
Fotos de Infância: Ozzy Osbourne
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história


