O motivo pelo qual Jimmy Page não quis tocar no álbum de Ozzy Osbourne
Por Bruce William
Postado em 24 de agosto de 2022
Conforme foi divulgado anteriormente, Ozzy Osbourne convidou Jimmy Page para tocar em seu novo álbum, "Patient Number 9", pois a ideia do madman era juntar, num mesmo disco, a "Santíssima Trindade da Guitarra": Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Os dois primeiros concordaram e estão no disco, mas Page não compareceu. "Eu nem sei se ele toca mais, mas eu pensei que ao convidar Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page isto significava que eu teria os maiores guitarristas do planeta", disse Ozzy. "Mas não obtive retorno dele. Talvez ele tenha perdido o telefone ou algo assim!", disse o madman.
O baterista Chad Smith, que toca no álbum, disse no podcast Talk Is Jericho: "Eric Clapton toca um solo wah-wah do tipo Cream. Nós ficamos tipo, 'Eric, você pode fazer o solo nessa música? Wah-wah por favor! Eric, o que você acha sobre isso com o wah-wah?' E Jeff Beck está em duas músicas. Tentamos trazer o Jimmy Page, queríamos a Santíssima Trindade, mas acho que Jimmy não toca mais muito, infelizmente".
"Há várias coisas em que estou trabalhando", disse Page à Classic Rock no início deste ano, quando perguntado sobre seus planos futuros. "Não é apenas uma coisa, são várias coisas, e eu não quero nem dar uma dica, porque se você dá… você não fez um álbum solo?' Então eu não quero dizer o que estou planejando, porque eu não quero dar às pessoas a chance de interpretar mal".
Conforme notou o Far Out Magazine, na mesma entrevista, Page também confirmou que Osbourne o contatou. No entanto, assim que descobriu que a gravação seria feita remotamente e não pessoalmente, o guitarrista do Led Zeppelin soube que não era um projeto destinado a ele. Ele acrescentou: "Eu nunca serei uma daquelas pessoas que gravam sozinhas e enviam um arquivo a alguém. Em primeiro lugar, eu não entrei na música para fazer isso, mas sim para tocar junto com outros".
A ideia de gravar em um estúdio em Londres sozinho e enviar um arquivo de áudio online para Los Angeles não era algo que agradava a Page. Talvez se Ozzy pedisse a Page para que fossem gravar juntos na mesma sala, a história teria sido diferente, mas infelizmente não foi o que aconteceu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden

O disco que deixou Ozzy Osbourne de queixo caído antes mesmo da estreia do Black Sabbath
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
Max Cavalera e o conselho dado por Ozzy Osbourne: "ambos nos sentimos traídos"
O disco que fez Ozzy Osbourne perceber como o Megadeth é bom


