Mille Petrozza diz que não entrou no metal para seguir regras de elitistas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de agosto de 2022
O músico alemão Mille Petrozza, guitarrista e vocalista da banda de thrash metal Kreator, concedeu entrevista ao site El Cuartel Del Metal. O veterano frontman foi perguntado se costuma dar atenção para comentários dos fãs nas redes sociais, principalmente após lançar um novo trabalho.
Embora saiba que as redes são um terreno perigoso, Mille ouve/lê seus fãs, como é possível conferir na sua resposta, transcrita e publicada pelo Blabbermouth.
"Eu sei que não deveria fazer isso, mas a banda Kreator é muito importante para mim, e também é importante saber o que nossos fãs pensam da música. Em primeiro lugar, é claro, temos que amar a música. E eu entendo totalmente o porquê... Você não pode ser amado por todos. O Kreator não seria o Kreator se de repente o mundo inteiro amasse o que fazemos. Não é assim que as coisas funcionam. Se você tem um som único, haverá pessoas que [dizem] que não é o que eles esperavam, o que é justo.
Mas para responder à sua pergunta - eu escuto comentários? Eu não deveria, mas às vezes eu ouço. Mas então, por outro lado, eu sei disso… Seria ruim se as pessoas não se importassem", admitiu Mille.
Em outro trecho, o líder do Kreator afirmou que a opinião alheia não interfere no processo de composição das músicas do grupo. "Não. Não, não, não, não, não. Isso alimenta o fogo, realmente. Nós queremos ser o Kreator e queremos aproveitar o que fazemos. Quando entramos no estúdio, temos toda essa ótima tecnologia, essas ferramentas e temos essas ótimas pessoas com quem estamos trabalhando. Somos muito criativos e não seguimos nenhuma regra. Por que iríamos seguir?
Eu não entrei no metal para seguir as regras de alguns elitistas que me dizem o que é metal. No momento em que isso acontecer, vou desistir porque seria muito errado", afirmou Petrozza, que na sequência, detalhou a sua opinião.
"Eu gosto do fato de que as pessoas têm opiniões - não me interpretem mal. Mas eu também tenho minha própria opinião, minha própria visão e sei como o Kreator deve soar. Nós fazemos isso com paixão, fazemos com honestidade e somos diretos. Nós amamos thrash metal, amamos todos os tipos de metal, e nós amamos todos os tipos de música. É o que fazemos. E você não pode ser o queridinho de todo mundo", concluiu.
O disco de estúdio mais recente do Kreator é "Hate Über Alles". O décimo quinto álbum do grupo alemão é o sucessor de "Gods Of Violence" (2017) e foi lançado em junho de 2022. Confira mais detalhes a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps