Rob Trujillo presta tributo ao Rage Against The Machine após shows em Nova Iorque
Por Bruce William
Postado em 16 de agosto de 2022
Rob Trujillo, baixista do Metallica, postou uma foto em suas redes sociais onde aparece junto com Tim Commerford, baixista do Rage Against The Machine. "Timmy C' arrebentou na noite passada!" disse, elogiando o colega de profissão que havia se apresentado na noite anterior com sua banda no Madison Square Garden de Nova Iorque.
Ele também fez menção ao fato do RATM ter excursionado no início dos anos noventa com o Suicidal Tendencies, sua banda pré-Metallica. "Muito orgulho da performance destes caras na noite passada, onde eles tocaram pela primeira vez abrindo pro Suicidal antes de lançar seu primeiro disco na Europa, e aqui estão eles trinta anos mais tarde ainda esgotando ingressos dos seus cinco shows no The Garden", disse Rob no post.
O RATM abriu para o Suicidal na Europa no final de 1992, e um ano mais tarde a coisa inverteu, com o Suicidal e o projeto paralelo Infectious Grooves (que também contava com Trujillo no baixo) abrindo para o RATM, que havia explodido com seu álbum de estreia.
Mas a relação entre as bandas acabaria azedando por causa de tretas entre o frontman Mike Muir e o RATM, que resultou no Infectious Grooves gravando a música "Do What I Tell Ya" ("Faça o que eu te digo", em tradução livre) em seu terceiro álbum, "Groove Family Cyco" de 1994, no que se trata de uma "cutucada" ao RATM se referindo ao famoso trecho da letra de "Killing In The Name" que diz "Fuck you, I won't do what you tell me" ("Foda-se, não vou fazer o que você me diz").
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"


Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
A música sobre "políticos celebridades" que inspirou Tom Morello a criar uma banda
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera


