Legião Urbana e a surpreendente música que serviu de base para "Ainda é Cedo"
Por Bruce William
Postado em 13 de agosto de 2022
Em um vídeo que relata as curiosidades que os seguidores do canal apresentaram sobre o álbum de estreia da Legião Urbana, de 1985, Júlio Ettore, especialista em rock nacional, revelou que o baixo de "Ainda é Cedo" não foi gravado por Renato Rocha mas sim por Renato Russo: "O Negrete teve uma dificuldade de pegar a levada que foi composta pelo Renato Russo. Então, no final das contas, o Russo decidiu gravar o baixo. É o Dado Villa-Lobos que conta isto no encarte da edição comemorativa", diz Júlio.
Legião Urbana - Mais Novidades
Em seguida, Júlio diz no vídeo: "Gang of Four. 'New Year's Day' do U2. 'Love is the Drug' do The Cartoons. 'The Forest' do The Cure. 'A Means to an End' do Joy Division. Esta é a lista de artistas e músicas que o pessoal jura de pé junto que inspiraram 'Ainda é Cedo'".
Porém Júlio mostra novamente uma declaração de Dado Villa-Lobos contando que não é nenhuma destas. "Aqueles barulhinhos, assim, 'Ah, é o The Edge do U2'", diz Dado no vídeo que Júlio exibe. "Claro que não, é o cara do Comsat Angels, só que ninguém conhecia Comsat Angels", finaliza. E, em seguida Júlio mostra a música citada por Dado: "Independence Day", do Comsat Angels, que pode ser conferida no youtube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps