Maieuttica: Reinvenção e (re)conhecimento com o single "A Grande Caverna"
Por Maieuttica
Postado em 13 de agosto de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A boa arte é por si só desafiadora e busca sempre ir em um passo além do que se é esperado, sempre se desafiando para fugir da premissa do básico e comum. E é assim que a banda carioca Maieuttica vem trilhando a sua existência, culminando agora com o lançamento de uma nova versão de ‘A Grande Caverna’, um de seus primeiros sucessos.
‘A Grande Caverna’ foi lançada originalmente em 2012, como parte integrante do EP ‘Conheça a Ti mesmo’ que foi um grande sucesso no cenário, tendo a sua tiragem física esgotada rapidamente e agora é o primeiro single do EP comemorativo ‘(Re)conheça a ti mesmo’, onde a banda reinterpreta as 4 canções originais, com uma roupagem atualizada.
Para o vocalista Frank ‘Lee’ Lima a ideia de celebrar os 10 anos de lançamento do primeiro EP veio de ‘reimaginar o EP para justamente trazer os novos ares que essa formação atual carrega e para onde ela deve ir nos próximos anos. Mas também, para relembrar as nossas origens e do porquê cantamos o que cantamos e ainda celebrar todo o percurso que iniciamos lá em 2011, com a primeira formação da banda’.
"Para essa versão atual das músicas, partimos da seguinte premissa: ‘Se fôssemos nós (da formação atual) que compuséssemos essas músicas nos dias de hoje, como soariam?’. Essa versão da ‘A Grande Caverna’ conta com uma grande ênfase em violão, percussão e vozes, algo nunca antes feito em nossa discografia. E como somos todos bastante diferentes dentro das nossas influências, com algumas exceções em comum, é certo que o resultado foi bastante satisfatório e original", diz Lucas Lopez, guitarrista da banda.
A nova versão de ‘A Grande Caverna’ foi gravada em 2021 com produção de Chris Wiesen, Felipe Stress e Diego Pirozzi, (esse último) um dos produtores da versão original da música registrada em 2012.
Maieuttica é:
Allan Sampaio - vocal
Frank ‘Lee’ Lima - vocal
Lucas Lopez - guitarra
Bruno ‘Matilas’ - baixo
Arthur Souza – bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Slipknot já falava em se separar antes do segundo disco, revela produtor
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Os quatro discos que John Fogerty gostaria que fossem esquecidos
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Serj Tankian diz que John Dolmayan não é mais um apoiador de Trump
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Derrick Green revela que banda pós-Sepultura terá algumas características diferentes



Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden


