Prika comenta importância de hit da Nervosa que fala sobre abuso contra mulheres
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de agosto de 2022
"É uma das minhas letras favoritas da história da Nervosa. Encorajar as mulheres a falar sobre os abusos que elas sofrem. Sejam físicos ou psicológicos. Recebemos uma enxurrada de comentários de meninas falando de relatos e o quanto a música foi importante".
A guitarrista Prika Amaral, da Nervosa, participou de uma entrevista no canal Ibagenscast e foi questionada a respeito do tema das letras de sua banda. Ao comentar sobre o assunto, Prika lembrou do hit "Kill The Silence", do álbum "Downfall of Mankind", que traz uma importante mensagem contra o abuso.
"Minha cultura da minha cidade sempre foi mais punk do que metal. Era maior a cena punk e eu tinha mais contato. Não me identificava muito musicalmente, mas com a atitude e ideal. Trouxe esse ideal para as letras do thrash da Nervosa, que eu achava mais interessante musicalmente. Então, falava do que eu via que estava errado, que me incomodava. Tudo que sentia necessidade. A Nervosa sempre falou sobre a humanidade e seus comportamentos e sobre as relações entre as pessoas. O que vivemos com outras pessoas. Pessoas traidoras ou que têm más intenções. Abusos também. As letras são debates. Tem uma música que se chama ‘Kill The Silence’, que escrevi a letra. É uma das minhas letras favoritas da história da Nervosa. É para matar o silêncio. Encorajar as mulheres a falar sobre os abusos que elas sofrem. Sejam físicos ou psicológicos. Essa letra, quando lançamos o clipe, recebemos uma enxurrada de comentários de meninas falando de relatos e o quanto a música foi importante".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps