David Ellefson diz que baterista do Exodus fez Slayer tocar mais rápido
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de agosto de 2022
O veterano baixista David Ellefson, que até maio de 2021 tocava com o Megadeth, recentemente participou do programa "Yes! You CAN Play Guitar!". Durante a conversa, o membro da banda Dieth respondeu qual seria a banda inicial caso o "Big Four" do thrash metal virasse "Big Five".
"Bem, eu acho que se você abrisse esse portão, teria que ser ‘Big Six’, porque você deixaria o Exodus e provavelmente deixaria o Overkill entrar. Porque você teria que ter uma banda da Costa Oeste e uma banda da Costa Leste [dos EUA] (...). Se houvesse um ‘Big Five’, seria o Exodus, com certeza, porque, olha, o [guitarrista] Kirk Hammett veio deles", respondeu Ellefson, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Ainda falando sobre o Exodus, Ellefson disse que o baterista Tom Hunting fez o Slayer tocar mais rápido. "Eu me lembro do Kerry King me dizendo: ‘Tom Hunting é o cara’. É minha opinião que depois que Kerry tocou com o Megadeth [em 1984], ele conheceu os caras do Exodus, viu o Exodus tocar, ele aprendeu como Tom Hunting tocava, foi para casa e fez Dave Lombardo tocar como Tom Hunting [Risos]. É por isso que o Slayer ficou tão rápido", acrescentou.
Dieth, nova banda de Ellefson, foi anunciada em julho de 2022. "Nós três fomos todos reconhecidos em nossas respectivas bandas e carreiras, mas em algum momento, tivemos que fechar a porta para essas conquistas, para deixar algo novo começar e agora encontramos isso no Dieth. Na verdade, o próprio nome é sobre morrer para o passado para que algo novo possa surgir para criar o próximo capítulo da vida. E essa é uma conexão que nós três temos em comum", comentou o baixista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps