O hit de Nando Reis inspirado em clássico do Led Zeppelin e na relação com sua mãe
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de agosto de 2022
O hit "Relicário" é um dos grandes sucessos de Nando Reis e apresenta diversas inspirações ao longo de sua letra. Em vídeo no seu canal no YouTube, o ex-Titã explicou detalhes sobre a composição.
Inspiração em sua mãe
"Essa música é muito querida por parte dos fãs. Comecei a escrever no dia 17 de agosto, dia do aniversário da minha mãe. O nome foi escolhido porque minha mãe gostava de um bolero que tinha esse nome. Ela já faleceu há muitos anos. Relicário é um lugar onde guardamos relíquias. As memórias que tenho da relação com minha mãe são relíquias da minha vida.
Um encontro que não vai durar
"A música fala de um encontro que começa no final da tarde e os dois sabem que esse encontro durará apenas aquela noite. É sobre aproveitar o momento, mas sabendo que ele acabará. A música é estruturada e descrita através dessas imagens relacionadas com o tempo. Por isso falo do pai e do avô. É um sentimento de fluir o encontro. Eu vou mudando a letra da música também. As versões vão se transformando".
O elemento água
"Relaciono muito essa letra com a água. Traz uma índia e o pôr do sol. Tenho uma fascinação pela letra ‘A’ e sua ideia inaugural. É a letra da palavra Amor também. Quando falo da cartilha, é o material onde somos alfabetizados. Lembro que tinham cores nesse material. Será que a minha é a mesma cor dela?"
Inspiração em Led Zeppelin
"Essa frase de violão que aparece na música fiz tendo em mente a frase que abre a música ‘In The Light’, do Led Zeppelin. Essa frase me comove de certa forma. Tenho uma relação com ela".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps