Silent Cry: lançado single "Absolutely Empty"
Por Emerson Mordien
Fonte: EM Music Management
Postado em 02 de agosto de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em 2021, o Silent Cry anunciou que seu novo disco intitulado "Terra" seria lançado em 2022 e que o disco seria um dos maiores projetos já realizados por seu fundador Dilpho Castro, o que despertou muita curiosidade por parte dos fãs da banda e da mídia especializada.
Após um grande show no dia 09 de abril em São Paulo, o Silent Cry entrou no estúdio Fusão (um dos melhores estúdio do Brasil de propriedade de Thiago Bianchi - Notturnal, ex Shaaman) e finalizou em 10 dias o álbum "Terra". O disco é uma obra conceitual e segundo Dilpho: "Ele é um resgate... Dois amigos que foram separados pelo abismo da morte e um vai tentar resgatar a alma desse amigo do Vale dos Suicidas e cada música representa um momento, uma cena dessa aventura, que esse amigo vai até a floresta e entra em diálogo com a Mãe Terra".
E o Silent Cry acaba de lançar o primeiro single do álbum Terra, a música "Absolutely Empty". O novo single fala sobre o vazio absoluto, que seria o Vale dos Suicidas e fala muito do medo que as pessoas tem desse vazio. A capa, de autoria de Tiago Evaristo, é representada pela chegada desse amigo ao Vale dos Suicidas, onde muitas almas estão por lá agonizando. O vídeo foi feito por Nida Guimarães.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"


Gothic/Doom/Atmospheric/Neoclassical: Os melhores discos - Parte 1
Os álbuns que marcaram Pierre Cortes, do Violent Noise


