Robert Trujillo tomou capote e quase estragou show de Ozzy Osbourne
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de setembro de 2022
O baixista Robert Trujillo, que desde o início do século é integrante do Metallica, recentemente concedeu entrevista à Revolver Magazine. Durante a conversa, o músico relembrou um show do passado, quando a sua banda Infectious Grooves abriu para ninguém menos que Ozzy Osbourne (com quem Trujillo trabalhou nos anos 1990).
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A referida apresentação aconteceu em Austin (Texas, EUA) e foi peculiar do início ao fim, como pode ser conferido no relato de Trujillo. "Nós estávamos realmente animados. Tínhamos feito um show de aquecimento logo antes disso em Houston e estávamos chegando nos fundos do local em Austin. E a primeira coisa que vimos quando descemos do ônibus de turismo foi um pentagrama no chão e um corvo morto, rosas negras e velas. [Risos] E nós ficamos tipo, ‘Oh meu Deus’. [Risos] É algo parecido com ‘bem-vindo à turnê’. Literalmente, pensamos ‘No que estamos nos metendo?’".
Na sequência, o baixista falou um pouco sobre a apresentação de sua banda. "O show em si foi interessante porque ainda não havíamos aprendido o ritmo do nosso set. E com Ozzy, semelhante às bandas de metal mais conhecidas, a multidão começa a gritar o nome — Ozzy! Ozzy! — e eles não sabiam quem éramos. Eles não sabiam quem era Infectious Grooves (...). Então a coisa toda foi meio ousada: do pentagrama ao show em si… E nós ficamos tipo, ‘Oh meu Deus, nós sobrevivemos, mas mal’".
"A energia acabou"
Pois bem, depois do show do Infectious Grooves, Ozzy subiu ao palco. E Trujillo quase jogou água no chopp do Madman. "Ozzy estava tocando, e estamos todos animados. Acho que fomos eu e dois dos membros da banda que tomamos uma cerveja e estávamos rastejando pelos bastidores enquanto Ozzy estava tocando. Estava escuro e eu tropecei em uma pilha de cabos. Eu basicamente caí nos conectores dos monitores, das linhas de energia e tudo mais - e desliguei a energia do sistema de monitores! [Risos] Foi como câmera lenta. Eu me vejo caindo... e estou nocauteando três das entradas e, de repente, a energia acabou no palco".
Apesar da trapalhada, tudo acabou se resolvendo. "O gerente de turnê de Ozzy veio atrás de mim e ele foi muito legal sobre isso, felizmente. Ele colocou o braço em volta de mim e perguntou: ‘Robert, você desligou a energia do equipamento do monitor?’. E então eu respondi: ‘Sim’. Ele disse: ‘Ok, não faça isso de novo, por favor (...) Você tem sorte. Ozzy acha que houve uma queda de energia em Austin’", finalizou.
Robert Trujillo é um dos convidados de "Patient Number 9", disco de estúdio mais recente de Ozzy Osbourne, lançado dia 9 de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps