Guitarras de "Hangar 18" provam que Friedman e Mustaine formavam uma grande dupla
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de setembro de 2022
Fundada nos anos 1980 por Dave Mustaine, a banda de thrash metal Megadeth é conhecida por três fatores: a alta qualidade das composições, o temperamento de seu líder e a enorme quantidade de músicos que fizeram parte do grupo. Dentre todas as formações do Megadeth, a mais celebrada é a clássica, que contava com Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo), Nick Menza (bateria) e obviamente, o citado Mustaine nas guitarras e nos vocais.
Enquanto esteve reunida, a escalação acima citada gravou quatro álbuns de estúdio. O primeiro desses plays é o magnífico "Rust In Peace", lançado em 24 de setembro de 1990. O disco apresenta três dos maiores clássicos do Megadeth: "Tornado Of Souls", "Holy Wars… The Punishment Due" e "Hangar 18", sendo que a última é o tema central desta nota.
"Hangar 18" é a segunda faixa de "Rust In Peace". A música, que conta com ONZE solos de guitarra, mostra o talento e a criatividade de uma das maiores duplas de guitarristas do heavy metal, formada por Dave Mustaine e Marty Friedman.
O vídeo a seguir, criado pelo canal Isolated Tracks, conta com o áudio apenas das guitarras de "Hangar 18". Aperte o play e boa viagem!
"Rust In Peace" é o quarto álbum de estúdio do Megadeth. Para ouvir essa obra-prima via Spotify, acesse o player abaixo.
Álbum: "Rust In Peace"
Banda: Megadeth
Data de lançamento: 24 de setembro de 1990
"Holy Wars… The Punishment Due"
"Hangar 18"
"Take No Prisoners"
"Five Magics"
"Poison Was The Cure"
"Lucretia"
"Tornado Of Souls"
"Dawn Patrol"
"Rust In Peace… Polaris"
Dave mustaine: guitarra/vocal
Marty Friedman: guitarra
David Ellefson: baixo
Nick Menza: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps