"Tá na hora de termos críticos de críticos", diz Maurício Meirelles sobre Regis Tadeu
Por Bruce William
Postado em 22 de setembro de 2022
Em um corte da participação do "comediante e músico frustrado" Maurício Meirelles no podcast Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt, o assunto é o jornalista e crítico musical Regis Tadeu.
"Eu acho Regis Tadeu um bosta", diz Maurício. "Às vezes eu acho que essa galera tipo Regis Tadeu é guitarrista frustrado, tem muito disso. Qualquer crítico, se você parar pra pensar, é o cara que não conseguiu executar aquilo que o outro está executando e fica lá no fundo criticando todo mundo". Em seguida, Maurício tem uma ideia: "Tá na hora de termos críticos de críticos, um canal que fica talvez os artistas criticando os críticos. Tipo, quem esse cara pensa que é pra falar mal do Angra? O Regis Tadeu estava falando mal do Dream Theater. Quem esse cara pensa que é? Ô Regis Tadeu, eu vi você tocando bateria, (foi) uma bosta!"
Depois de anunciar seu show e dizer, em tom de piada, que vai estar no sábado tocando bateria com Regis Tadeu e Toguro, que Rafael diz não fazer ideia de quem se trata, mas o pessoal da produção cai na gargalhada (NOTA: em 2022, ano da eleição, ano da tecnologia, ano da Copa do Mundo, o Rafael Bittencourt não conhece o Toguro!), Maurício conta que teve uma treta com Regis Tadeu na época do Pânico: "Eu acho que o crítico tem direito de bater um papo, de discordar. Mas me irrita quando o cara acha que tem certeza sobre tudo, porque eu acho que tudo é (questão) de diálogo, você tem uma visão da parada, eu tenho outra. E a gente estava discutindo Beatles, da qual sou muito fã. E ele veio com aquele argumento mais bosta que tem, que é o de que 'você não viveu a época'. Peraí então, professores de história não podem falar da Revolução Francesa?"
Maurício explica que ele estava argumentando que os Beatles, no começo de carreira, tinham uma música muito boa mas era algo meio que tipo boy band, e que eles se tornam revolucionários depois do "Rubber Soul", mas Regis não concordou com ele e num ponto disse para Maurício "Você não sabe nada de Beatles", e perguntou qual era a música tal do "Abbey Road". Maurício comenta que respondeu e Regis ficou sem graça. "Sabe tipo essas coisas que você não pode falar, você não tem o disco? Eu fico puto com essas coisas! Puta cara chato, chato!
O vídeo com o podcast, na íntegra, da participação de Maurício Meirelles no Amplifica, pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A música do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia que nunca tivesse existido
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire


O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
A banda que esbanja confiança técnica e criativa fora do comum, segundo Regis Tadeu
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu diz que só um membro da Legião Urbana tocava bem e conta o que curte na banda
O disco do Roberto Carlos que faria muito sucesso, de acordo com Regis Tadeu


