A mudança de mentalidade de Baron que o fez ser aceito no Angra de novo, segundo Barbosa
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de setembro de 2022
O empresário Paulo Baron havia saído da gerência do Angra, mas em fevereiro de 2022 a banda anunciou que a parceria foi retomada. Mas o que será que mudou para que Rafael Bittencourt e companhia aceitassem o manager novamente?
Em entrevista ao Ibagenscast, o guitarrista Marcelo Barbosa refletiu sobre seu papel dentro do Angra e comentou sua opinião sobre a gestão de Paulo Baron.
Angra - Mais Novidades
"Como estou mais tempo na banda, tenho mais poder e influência do que tinha lá atrás. Estou lá junto construindo algo e isso não cabe só a mim. Acho que o mesmo acontece com o Bruno Valverde e com o Fábio Lione. O Rafael Bittencourt está muito interessado em construir um ambiente o mais harmonioso possível. Acredito que isso tem sido uma preocupação dele. Sinto isso, pelas nossas conversas. Não que antes não fosse assim. Ou seja, acredito que nesse disco novo tenho participado mais. Com relação ao Paulo Baron, ele é meu amigo e adoro ele. Naquele outro momento anterior em que ele estava na banda, tivemos muitos atritos. Discordava muito da forma que ele lidava com certas situações e tal. Mas não ficamos inimigos nem brigados, longe disso. Aí veio a pandemia e repensei muita coisa. Não são todos os seres humanos que gostam de pensar, mas refleti. O Paulo refletiu também. Foi um baque para ele também. Quando ele me convidou para esse show acústico com o Fábio, convivi com ele por um mês se pouco. Conversamos muito e de fato senti que ele parecia mais aberto e afim de realmente se preocupar com o que os outros da banda pensam. Não acho que influenciei na volta dele, mas influenciei em não achar ruim esse retorno", concluiu.
Confira entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira


A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Angra - A reação dos fãs à primeira foto de Edu Falaschi com Rafael Bittencourt em 9 anos
O que vai acontecer com o Angra? Quando seria bom voltar do hiato? Marcelo Barbosa opina
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
O álbum do Angra que fez Herman Li ficar perplexo com performance de Aquiles Priester
Kiko Loureiro revela a brutal diferença que havia entre Andre Matos e Bruce Dickinson


