A mudança de mentalidade de Baron que o fez ser aceito no Angra de novo, segundo Barbosa
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de setembro de 2022
O empresário Paulo Baron havia saído da gerência do Angra, mas em fevereiro de 2022 a banda anunciou que a parceria foi retomada. Mas o que será que mudou para que Rafael Bittencourt e companhia aceitassem o manager novamente?
Em entrevista ao Ibagenscast, o guitarrista Marcelo Barbosa refletiu sobre seu papel dentro do Angra e comentou sua opinião sobre a gestão de Paulo Baron.
Angra - Mais Novidades
"Como estou mais tempo na banda, tenho mais poder e influência do que tinha lá atrás. Estou lá junto construindo algo e isso não cabe só a mim. Acho que o mesmo acontece com o Bruno Valverde e com o Fábio Lione. O Rafael Bittencourt está muito interessado em construir um ambiente o mais harmonioso possível. Acredito que isso tem sido uma preocupação dele. Sinto isso, pelas nossas conversas. Não que antes não fosse assim. Ou seja, acredito que nesse disco novo tenho participado mais. Com relação ao Paulo Baron, ele é meu amigo e adoro ele. Naquele outro momento anterior em que ele estava na banda, tivemos muitos atritos. Discordava muito da forma que ele lidava com certas situações e tal. Mas não ficamos inimigos nem brigados, longe disso. Aí veio a pandemia e repensei muita coisa. Não são todos os seres humanos que gostam de pensar, mas refleti. O Paulo refletiu também. Foi um baque para ele também. Quando ele me convidou para esse show acústico com o Fábio, convivi com ele por um mês se pouco. Conversamos muito e de fato senti que ele parecia mais aberto e afim de realmente se preocupar com o que os outros da banda pensam. Não acho que influenciei na volta dele, mas influenciei em não achar ruim esse retorno", concluiu.
Confira entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
Dave Mustaine explica de onde vem sua capacidade de "criar músicas do nada"
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010

O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Criação do Angra passa por influências que vão de Helloween a Tom Jobim
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos de todos os tempos
A música mais difícil do Angra, de acordo com o baixista Felipe Andreoli


