Ozzy desmente declaração de Eddie Van Halen sobre Randy Rhoads: "eles eram rivais"
Por Bruce William
Postado em 17 de setembro de 2022
Em entrevista com a Rolling Stone, Ozzy Osbourne falou sobre a relação entre Randy Rhoads, o lendário guitarrista que fez parte da sua banda e com quem gravou alguns de seus maiores clássicos, e o também lendário Eddie Van Halen. A informação é do Blabbermouth.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Antes de se juntar à banda de Ozzy, Rhoads fazia parte do Quiet Riot, que tocava na Sunset Strip ao mesmo tempo que o Van Halen. E ambos, Randy Rhoads e Eddie Van Halen, eram guitarristas virtuosos e obrigatórios para se ver ao vivo lá no final dos anos setenta, só que Eddie Van Halen se tornou um guitar hero antes de Rhoads graças ao sucesso imediato do Van Halen.
"Ouvi recentemente que Randy teria aprendido tudo que sabia por meio de Eddie. (Randy) nunca disse isso", diz Ozzy Osbourne, comentando uma fala de Eddie que aparece em áudio no documentário "Randy Rhoads: Reflections Of A Guitar Icon", lançado recentemente. Ozzy também disse para a Rolling Stone: "Pra ser honesto, Randy não tinha coisas boas pra dizer sobre Eddie. Talvez eles tenham brigado ou coisa assim, mas o fato é que eles eram rivais".
A fala exata de Eddie no documentário foi: "Ele era um guitarrista honesto. Porque ele disse que tudo o que ele aprendeu foi comigo. Ele foi muito bom", disse Eddie, que depois ainda completa: "Mas eu realmente não acredito que ele tenha feito nada que eu já não tivesse feito antes. E não há nada de errado com isso, eu também algumas outras pessoas, sabia?"
Lori Hollen, presidente do fã-clube do Quiet Riot, explicou como eram dos primeiros shows da banda: "nós víamos David Lee Roth e Eddie Van Halen lá, o que sempre foi interessante para mim. Porque eu sei que Randy nunca foi vê-los tocar. Mas eles sempre vinham ver o Quiet Riot e Randy tocarem."
E em outra parte do documentário, o técnico de guitarra de Rhoads, Brian Reason, lembrou como ele costumava colar uma foto de Eddie Van Halen no pedal de wah de Randy. "Ele não ficava muito animado com aquilo, mas estava no lugar perfeito", explicou Reason, "porque toda vez que ele pisava em seu pedal wah wah, ele pisava nele como se quisesse esmagá-lo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps