Mustaine diz que Sammy Hagar no Van Halen faz tanto sentido quanto Axl Rose no AC/DC
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de setembro de 2022
A banda Megadeth foi fundada pelo guitarrista/vocalista Dave Mustaine no início dos anos 1980. Quase 40 anos após sua fundação, o quarteto continua na ativa como um dos maiores representantes do thrash metal.
O Megadeth lançou discos marcantes ao longo de sua carreira, com destaque para os excelentes "Peace Sells… But Who's Buying?" (1986), "Rust In Peace" (1990), "Countdown To Extinction" (1992) e "Youthanasia" (1994). Além de seus discos, o grupo é conhecido por suas inúmeras mudanças na formação. Vários músicos passaram pela banda e o único presente em todas as "escalações" é Dave Mustaine.
Em recente entrevista concedida à Classic Rock, o afiado Mustaine foi perguntado se ele acha que o Megadeth é uma banda ou um projeto solo. Ao responder o questionamento e explicar seu ponto de vista, o frontman fez uma analogia curiosa.
"Há um espírito que o Megadeth tem e, quando nos reunimos, todos abraçamos isso. Não é que os fãs estão atribuindo a mim, é o que o Megadeth é. Na maioria das vezes, você pode mudar alguns dos músicos da banda, mas não pode mudar a voz. Veja o Van Halen. Eu amo Sammy Hagar, mas para mim, ele estar no Van Halen faz tanto sentido quanto Axl Rose estar no AC/DC", afirmou Mustaine, se referindo aos shows que o vocalista do Guns N' Roses fez com a banda liderada por Angus Young.
"Não é como estou acostumado a ouvir isso. É uma coisa estranha, mudar a voz. É como se você tomasse um copo de água e fosse álcool – não é o que você esperava. Então, com o Megadeth, eu sou a voz, sou o principal compositor, mas certamente não sou ‘a banda’", complementou o líder do Megadeth.
"The Sick, The Dying… And The Dead!", disco mais recente do Megadeth, foi lançado dia 2 de setembro. O álbum é o sucessor de "Dystopia" (2016) e foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria). O trabalho acima citado conta com a participação de Sammy Hagar, que gravou vocais na faixa "This Planet's on Fire (Burn in Hell)". Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps