Para Roger Taylor, Sacha Baron Cohen interpretando Freddie Mercury seria "uma m*rda"
Por André Garcia
Postado em 13 de setembro de 2022
O Queen surgiu no começo dos anos 70, na Inglaterra, em poucos anos chegando ao topo das paradas com sua sofisticada mistura de rock e ópera. Em 1991, quando chegou ao fim com a morte de Freddie Mercury, a banda já era uma das maiores que já existiu. Por isso gerou expectativa em 2010 o anúncio da produção de uma cinebiografia do quarteto britânico.
Na época, o escolhido para o papel do vocalista foi Sacha Baron Cohen, conhecido por personagens como Borat e Ali G. Entretanto, em 2013 o ator abandonou a produção, dando início a uma pública troca de farpas: dizendo que queria fazer um filme que mostrasse "os podres" de Freddie Mercury, Sacha declarou que a banda preferiu "proteger seu legado" — já o baterista Roger Taylor respondeu que o ator não levava Freddie a sério.
Com o título Bohemian Rhapsody o filme chegou aos cinemas com Rami Malek no papel de Freddie Mercury. "Tudo que resultou no filme foi tão positivo", declarou Roger. "É simplesmente fantástico!" Em entrevista para a Classic Rock, ele detonou Sacha dizendo que ele teria ficado "uma m*rda" no papel do vocalista.
"Eu acho que ele [Sacha Baron Cohen] teria sido uma m*rda completa. Sacha é intrometido, para dizer o mínimo. Ele ainda é 15cm alto demais. Eu assisti aos cinco últimos filmes dele e cheguei à conclusão de que ele não é lá muito bom ator. Eu achava ele totalmente brilhante como um comediante subversivo, é naquilo que ele é ótimo. Enfim… para mim Rami fez um trabalho brilhante em um papel quase impossível."
Bohemian Rhapsody foi um dos maiores sucessos do ano, rendendo cerca de 900 milhões de dólares em bilheteria. No Oscar de 2019 foi indicado em cinco categorias, incluindo Melhor Filme, Mixagem de Som, Edição de Som, Edição e Melhor Ator — esse último conquistado por Rami Malek. Uma continuação já foi anunciada, mas ainda está nos estágios iniciais de produção, e ainda não tem previsão de lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps