Blind Guardian tentou compor para trilogia "Senhor dos Anéis", mas...
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de setembro de 2022
A banda Blind Guardian é famosa por ter no repertório diversas músicas sobre o universo de Tolkien e o Senhor dos Anéis. Na época em que a trilogia de Peter Jackson estava em produção, a banda entrou em contato e se ofereceu para compor a trilha.
Blind Guardian - Mais Novidades
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o vocalista Hansi Kürsch explicou o motivo pelo qual o Blind Guardian desistiu quando viu que o prazo seria muito curto.
"Sim! Nós tentamos! Acabou que não rolou. Lá atrás, rolou um rebuliço na internet sobre qual banda ou músico deveria compor a música para os filmes. Era no final dos anos 1990, muitas pessoas votaram no Blind Guardian! Achamos que poderia ser nossa porta de entrada para compor trilhas sonoras para filmes. Contatamos os produtores, mas eles já estavam finalizando tudo. No final, seria algo muito grande para a gente. Eles estavam dispostos a ouvir nossa música. Nos deram um prazo, mas não conseguiríamos cumprir. Então, nem enviamos nada e a história terminou aí. Houve um pequeno contato, uma chance mínima, mas não daria tempo", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
Adrian Smith explica por que ainda gosta de tocar "Fear of the Dark" ao vivo
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
Alex Van Halen anuncia "Van Halen", nova antologia bibliográfica da banda
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Dave Mustaine diz que Kiko Loureiro é o melhor guitarrista da história do Megadeth
Winter is Coming: Sete músicas de Rock e Heavy Metal que falam sobre o inverno


