A música dos Beatles que fez Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, começar a cantar
Por André Garcia
Postado em 11 de setembro de 2022
Os Beatles surgiram no começo da década de 60, e duraram apenas até o final dela — apenas seis anos separam seu álbum de estreia e o último que gravou. Mesmo assim, se trata de uma das mais populares e influentes bandas de todos os tempos, tendo inspirado tantos músicos de tantas bandas que seria impossível listar.
Influenciando a gregos e troianos, Beatles foi uma das pouquíssimas coisas em comum entre bandas punk como Ramones e progressivas como Pink Floyd. O quarteto mais famoso de Liverpool influenciou também o heavy metal de diversas maneiras. Conforme publicado pela Far Out Magazine, o frontman do Iron Maiden Bruce Dickinson declarou que começou a cantar graças a uma música da banda:
"'Let it Be' foi como comecei a cantar", contou o vocalista em entrevista à ABC. "Meu amigo da escola, Mike, fez um baixo para ele na aula de marcenaria, então decidimos arrumar dois guitarristas e tentar fazer uma banda. A única música que sabíamos tocar ao menos até a metade era 'Let it Be'."
"Mike era o vocalista porque ele estava no coral da escola. Eu fui considerado pelo coral da escola como um não-cantor. Você era obrigado a fazer o teste: um cara tocava uma nota no piano, e você tinha que cantar ela. Entrar para o coral era horrível — folga da escola passava a ser só aos domingos. 'Não quero nem saber disso', eu pensava."
"Mas Mike tinha voz grave, então era meio estranho. Muito legal, mas não muito rock n roll. Nas notas agudas ele sofria. Eles me disseram para ficar na minha tocando bongô, e dar uma força a ele. Eu comecei a rasgar a voz nas notas agudas, e eles disseram: 'Aí, o vocalista é você.'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps