A bizarra profecia de Nostradamus que abalou primeira edição do Rock in Rio
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de setembro de 2022
A primeira edição do Rock in Rio foi, sem dúvidas, um dos eventos mais marcantes da história da música brasileira. Isso porque o evento trouxe bandas como Queen, Iron Maiden e Scorpions no auge dos anos 1980 para o Rio de Janeiro e revolucionou o mercado do entretenimento no Brasil.
Na época, entretanto, nem todo mundo viu com bons olhos a realização desse megaevento. Essa sensação de desconfiança surgiu, entre outros motivos, pela presença de uma bizarra profecia feita por Nostradamus, que dizia que "uma grande reunião de jovens na América do Sul acabaria em tragédia".
Segundo noticiou a Veja, essa profecia não chegou a abalar tanto a realização do Rock in Rio 1985, mas muitos ficaram apreensivos. "Havia, sim, um clima de tensão no ar – e até a Igreja católica se meteu na história. Pouco antes do início do festival, o cardeal arcebispo D. Eugênio Sales divulgou uma nota condenando o evento e dizendo que o rock seria um estilo que agiria contra a moral, já que o gênero costumava ser ligado ao diabo. Para a sorte dos presentes, nenhuma tragédia se concretizou naquele ano", diz o texto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps