Sammy Hagar revela o motivo de não ter tocado guitarra em seu novo álbum
Por André Garcia
Postado em 30 de outubro de 2022
Sammy Hagar nunca foi lá um dos melhores guitarristas do mundo, mas temos que dar a ele crédito por não ter amarelado diante de Eddie Van Halen. O Red Rocker não hesitava em tocar guitarra no Van Halen, quer fosse enquanto Eddie tocava teclado ou junto dele como guitarrista base — e não fazia feio!
Sammy Hagar - Mais Novidades
Portanto, causou nos fãs estranhamento o fato de em seu novo álbum, "Crazy Times" (2022), ele não ter tocado guitarra. Conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, o vocalista declarou que aquilo foi uma instrução do produtor Dave Cobb. 'Você não tem que tocar guitarra", dizia ele, "você é o vocalista, p*rra! Eu quero que você foque [nisso].'"
"Crazy Times" foi lançado no último 30 de setembro pelo The Circle, banda que o Red Rocker tem com o ex-colega de Van Halen Michael Anthony no baixo. Completam a formação Vic Johnson na guitarra e na bateria Jason Bonham — filho do lendário baterista do Led Zeppelin. O álbum foi gravado em Nashville, Estados Unidos, e produzido por Dave Cobb — oito vezes indicado ao Grammy.
Apesar de não ter tocado guitarra na gravação de "Crazy Times", no clipe Hagar tocou. Confira abaixo.
Sammy Hagar
Sammy Hagar iniciou sua carreira no começo dos anos 70, ganhando notoriedade com sua passagem pelo Montrose, onde fez relativo sucesso entre 1973 e 75. Em carreira solo, ele se consolidou, chegando na década de 80 a lotar estádios.
Quando Dave Lee Roth abandonou o barco do Van Halen em pleno auge da popularidade, coube a Sammy encarar a missão impossível de substituí-lo. Com ele, a banda passou a soar mais madura e menos festiva, mas ainda assim, se manteve entre as maiores do mundo. Em 1996, entretanto, ele foi demitido por suas crescentes divergências com Eddie Van Halen.
Além de artista solo e empresário, Hagar está atualmente em duas bandas, Full Circle e Chickenfoot. Essa segunda é mais raro ver na ativa, pois para isso depende da disponibilidade de Chad Smith e Joe Satriani.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Produtora se posiciona sobre cancelamento da tour do Rage pelo Brasil
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
A banda da Califórnia que poderia decolar, mas ficou pra trás, segundo fundador da Metal Blade

Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Sammy Hagar vidente? Músico afirma ter previsto acontecimentos recentes em música de 1977
Sammy Hagar manda indireta ao falar de aposentadoria: "Quando soar como eles, será o fim"
Quando Gary Cherone entrou no Van Halen para participar do pior disco da banda


