Faixa thrash metal em novo álbum do Angra? Veja mais detalhes do novo disco
Por Emanuel Seagal
Postado em 30 de outubro de 2022
O Angra está trabalhando em seu novo disco, sucessor de "Ømni", lançado em 2018. Conforme noticiado anteriormente, a criação do álbum começou há algum tempo, de maneira inconsistente, e o produtor Dennis Ward já está no Brasil para as gravações.
Angra - Mais Novidades
Nesta sexta-feira, 28 de outubro, o Angra postou o terceiro report da série que mostra os bastidores da produção do álbum. Bruno Valverde começa o vídeo, gravado no dia do seu aniversário, 8 de outubro, mostrando sua preparação para a pré-produção, com cafezinho e biscoito de polvilho "pra dar inspiração". Em seguida, os integrantes do Angra discutem a participação do baixista Felipe Andreoli nos shows do Sons of Apollo, e os rumores de que o colega lembrava partes das músicas e corrigia membros da banda como o baterista Mike Portnoy. "Queria deixar registrado aqui na câmera que o Sons of Apollo veio pro Brasil e não sabia tocar nenhuma das músicas (sem) o Felipe. Posta isso aí! Só pra ajudar, pra dar uma força pro brother", brincou o baterista do Angra. Recado dado Bruno! :-)
Em outro momento, o guitarrista Rafael Bittencourt mostra a pasta de demos que o Angra compartilha no Google Drive entre os integrantes e o produtor Dennis Ward. É possível ver seis arquivos na pasta, porém nenhum deles tem os nomes "Face of the Dawn" ou "Calming My Rage", nomes provisórios citados no segundo report. Os arquivos têm os seguintes nomes: "Thrash Metal - Demo 01.mp3", "Speed c#m - Demo 01.mp3", "Prog Etnica - Demo 02.mp3", "Menor Harmônica - Demo 01.mp3", "Gods of the World.wav" e "Arabia - Demo 02.mp3". Além dessas músicas, os integrantes comentam o nome de outra possível faixa, "The King is Dead".
Até o momento os planos do Angra envolvem lançar um ou dois singles entre abril e maio de 2023, e lançar o álbum completo entre os meses de setembro e outubro.
Clique no player abaixo para assistir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
A opinião de Rafael Bittencourt sobre o Whiplash.Net: "Estive lá de várias maneiras"
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
O dia que Ozzy Osbourne perguntou se Rafael Bittencourt estava chapado
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro


