Guitarrista diz que Skid Row não poderia continuar com o vocalista ZP Theart
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de outubro de 2022
A banda Skid Row pegou muita gente de surpresa no início de 2022, ao trocar de vocalista. O cantor sul-africano ZP Theart foi trocado por Erik Grönwall, que cantava na banda H.E.A.T. A troca repentina foi um dos assuntos da entrevista que o guitarrista Dave "Snake" Sabo concedeu ao podcast Rockin' Metal Revival. Segundo Dave, a separação foi necessária.
"Acabamos de voltar para começar a fazer shows novamente em fevereiro. E antes das férias de Natal, notamos que a banda e o ZP estavam começando a divergir e ir em direções diferentes. E nós esperávamos que, ao fazer esse álbum, seguir em frente e fazer shows ao vivo, talvez esses dois caminhos convergissem. Infelizmente, eles ficaram mais distantes um do outro", afirmou Dave, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Como a coisa não estava rolando, a solução foi o fim da relação entre ZP e o Skid Row. "Tivemos que tomar uma decisão difícil, porque sabíamos que não poderia continuar assim, e sabíamos que não estaríamos fazendo o melhor álbum possível se não fizéssemos a mudança. Então, no final de fevereiro, faltando menos de um mês para a residência com os Scorpions e um disco inteiro para gravar os vocais, decidimos nos separar".
Dave também comentou o timing da troca. "No papel, parece a coisa mais ridícula do mundo a se fazer naquele ponto em particular. Acho que estávamos apenas jogando a cautela ao vento e dizendo: ‘Sabe de uma coisa? Todo caminho é sempre difícil para chegar onde você quer ir; nunca é fácil. Então, nós vamos descobrir’".
O primeiro trabalho do Skid Row com seu novo vocalista é "The Gang's All Here", que foi lançado dia 14 de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps